Os Melhores Filmes na Amazon Prime Video – Maio/22

Com tantas opções de streaming disponíveis hoje no Brasil e com centenas ou até mesmo milhares de filmes e séries de TV disponíveis em cada um desses inúmeros serviços, escolher uma obra para assistir pode se tornar uma árdua tarefa, principalmente quando estamos com amigos ou familiares. Quem nunca ficou mais tempo escolhendo um filme do que realmente o assistindo depois? Por esse motivo, criei o Legenda Sincronizada, com dicas diárias do que assistir e críticas dos principais lançamentos do cinema e da televisão.

Dessa vez, decidi trazer as opções mais aclamadas dos principais serviços de streaming disponíveis hoje no Brasil. São aquelas obras aclamadas que todo amante do cinemas ou de séries de TV precisa assistir. São opções quase que obrigatórias, e aqui serão apenas três obras por post, porque a intenção é não passar muito tempo escolhendo! E hoje vamos examinar as melhores opções da Amazon Prime Video, um dos serviços mais baratos atualmente e com um catálogo expandindo cada vez mais. E os três escolhidos do mês de maio são:

QUESTÃO DE TEMPO – 2013

Uma comédia romântica que mistura drama e fantasia, Questão de Tempo (About Time, no original em inglês) é dirigida e escrita por Richard Curtis, o nome por trás do roteiro de tantas outras comédias românticas britânicas mais clássicas (embora nem todas sejam tão boas quanto essa) como Simplesmente AmorUm Lugar Chamado Notting HillO Diário de Bridget Jones e Quatro Casamentos e um Funeral. O filme conta a história de Tim (vivido por um sempre excelente Domhnall Gleeson) que, ao completar 21 anos, é surpreendido com a notícia dada por seu pai de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, e após conhecer Mary (interpretada pela sempre fabulosa Rachel McAdams), Tim decide usar seu poder para aproveitar ao máximo seu tempo com ela. Mas logo ele percebe que viajar no tempo pode trazer consequências inesperadas.

SUSPIRIA – 1977

Nem todo mundo sabe, mas o cinema italiano tem um enorme universo de filmes de terror dos mais diversos subgêneros. A Itália inclusive tem o seu próprio subgênero de terror, o “giallo”: histórias de detetive que unem suspense e mistério, geralmente protagonizadas por mulheres e que incluem um assassino anônimo revelado no último ato do filme. As obras de giallo são também muito sangrentas e envolvem algum nível de erotismo, enquanto visualmente costumam usar cores fortes e ângulos inusitados. Embora Suspiria seja um terror sobrenatural e não necessariamente de detetive, muitos críticos o incluem na categoria de giallo por outros aspectos técnicos e pelas mortes sangrentas, por exemplo. O filme em si conta a história da jovem dançarina estadunidense Suzy Bannion (vivida pela ótima Jessica Harper) que se muda para uma escola de dança na Alemanha. Enquanto vive na escola com as colegas e professoras, a garota começa a testemunhar diversos acontecimentos bizarros e assustadores, incluindo assassinatos inexplicáveis. É quando ela percebe que pode haver um terrível segredo por traz das paredes da famosa escola de dança.

THE GREEN KNIGHT – 2021

Esse filme da A24 é uma aventura fantástica baseada num popular romance em versos medieval de autor desconhecido que inclui diversos exemplos da mitologia britânica e de influências irlandesas, galesas e francesas do século XIV. Dirigido e escrito pelo cineasta estadunidense David Lowery (do excelente drama fantástico A Ghost Story), The Green Knight, cujo título em português é O Cavaleiro Verde). conta a história de Sir Gawain (vivido por Dev Patel), um inconsequente sobrinho do lendário Rei Arthur (interpretado por Sean Harris). Num certo dia de Natal, a corte recebe a visita do misterioso Cavaleiro Verde, um ser mítico coberto por uma crosta esverdeada que desafia um dos cavaleiros a cortar sua cabeça. Gawain aceita o duelo na tentativa de provar para todos a sua honra e seu lugar ao lado do rei. A consequência é que, no Natal do ano seguinte, Gawain terá que ir até o Cavaleiro Verde para dar continuidade ao desafio, e nessa jornada ele vai enfrentar os mais extraordinários obstáculos, que incluem desde simples ladrões até fantasmas sem cabeça e gigantes imponentes.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: