UNPREGNANT – 2020

Essa comédia original da HBO Max recheada de momentos dramáticos é dirigida por Rachel Lee Goldenberg e acompanha a aventura de duas amigas atravessando o meio-oeste americano. Unpregnant começa quando a adolescente de 17 anos Veronica, interpretada por Haley Lu Richardson, descobre que está grávida do namorado e decide realizar um aborto. Mas para isso, ela precisa sair do estado do Missouri e atravessar vários estados para chegar no Novo México, numa das únicas clínicas da região que aceita realizar o procedimento em menores de idade. Só que fazer essa viagem enorme não vai ser fácil e é aí que Veronica decide chamar sua amiga de anos atrás, Bailey, vivida por Barbie Ferreira, e com quem não mantem uma relação muito boa.

Unpregnant é basicamente uma mistura da comédia Booksmart com o drama Never Rarely Sometimes Always. Ao contar a história de duas amigas cruzando estados para buscar uma solução para a gravidez acidental e indesejada de uma delas, o filme consegue abordar diversos temas, como o sexismo, a masculinidade e o fanatismo religioso ainda muito presentes na sociedade americana (e também na brasileira). Mas por ser uma comédia na maior parte do seu tempo, o impacto desses comentários não é tão forte quanto seria num drama, como é o caso de Never Rarely Sometimes Always. De qualquer forma, Unpregnant faz um bom trabalho ao falar de amizade e sororidade e seus momentos dramáticos são poderosos, mesmo que escassos. Destaque para o arco LGBT e para a cena de Bailey com Kira no parque de diversões ao som de Maggie Rogers, e também para as últimas cenas de Veronica no Novo México.

Nota 9!

Ah, devo dizer que em alguns momentos me irritei com Bailey/Barbie Ferreira – não sei se a atuação da atriz é exagerada ou se a personagem é para ser daquele jeito, mas é um pouco cansativo! De qualquer forma, isso não tira a magia de Unpregnant, que infelizmente ainda não está disponível para streaming ou aluguel no Brasil!


Veja também:

Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑