LOVE AND MONSTERS – 2020

Love and Monsters, que em português levou o título de Amor e Monstros, é um filme exatamente sobre isso: amor e monstros. Se você espera um filme sem amor ou sem monstros, você vai se decepcionar, haha! Mas se você gosta de romance e filmes de monstros, essa é a combinação perfeita! A história se passa num cenário pós-apocalíptico onde monstros gigantes dominaram a Terra após esforços para evitar que a queda de um asteroide destruísse o planeta. Esses monstros aterrorizantes acabaram fazendo com que os poucos sobreviventes da humanidade tivessem que se esconder em colônias subterrâneas ou regiões muito isoladas. Nesse contexto, Joel (Dylan O’Brien), um jovem rapaz traumatizado por esses monstros, decide abandonar sua colônia e arriscar tudo para ir em busca de sua paixão de escola, Aimee (Jessica Henwick), que vive numa colônia no litoral. No caminho, Joel acaba fazendo amizade com um cachorro heroico e uma dupla de sobreviventes peculiares que serão essenciais nessa aventura assustadora.

O conceito desse filme, dirigido por Michael Matthews, é pra lá de interessante! A mistura de gêneros é inusitada… um romance inserido num universo pós-apocalíptico com monstros gigantes que atacam pessoas? Contem comigo! Todo o universo criado para o filme é original e muito bem-feito. No entanto, Love and Monsters acaba oferecendo perspectivas um pouco limitadas e clichês no que diz respeito a ambos os gêneros que quer abordar. Tanto o arco do romance quanto o arco dos monstros possuem desfechos anticlimáticos e pouco inspirados, o que é uma pena, pois até certo ponto o filme diverte e oferece um desenvolvimento sólido. Os efeitos visuais também são muito bons na maior parte do tempo e as cenas de ação são empolgantes, assim como a comédia, principalmente por conta de ótimos personagens secundários.

Nota 6!

Durante o desenvolvimento, o filme era chamado de Monster Problemas (Problemas Monstruosos), então é possível encontrar o filme com essa nome em alguns lugares. No momento da publicação desse artigo, Love and Monsters, que foi inclusive indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais, ainda não estava disponível nas plataformas de streaming ou de aluguel do Brasil.


Veja também:

Um comentário em “LOVE AND MONSTERS – 2020

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: