
Esse ótimo filme de terror de treze anos atrás continua muito assustador nos dias de hoje e, embora não seja muito conhecido, merece ser apreciado por fãs do gênero e do cinema em geral. O filme sueco (cujo título original é Låt den rätte komma in e em inglês foi chamado Let the Right One In) é dirigido por Tomas Alfredson e se baseia num romance do escritor John Ajvide Lindqvist, que também assina o roteiro da obra. A história é ambientada no subúrbio de Estocolmo, em 1982 e acompanha Oskar (vivido por Kåre Hedebrant), um frágil garoto de 12 anos que sofre bullying. Sempre atormentado pelos colegas de escola, o garoto sonha em um dia se vingar de todos aqueles que lhe fazem mal. Mas as coisas começam a mudar quando Oskar se apaixona por Eli (interpretada por Lina Leandersson), uma garota bonita, misteriosa e muito peculiar que não suporta sol, nem comida. Aos poucos, Oskar e Eli criam um forte laço e se tornam aliados quando percebem que precisam muito um do outro para sobreviverem.
Deixa Ela Entrar foi um sucesso de público e de crítica, e fez com quem anos depois uma versão americana do filme fosse desenvolvida por Matt Reeves e estrelada por Chloë Grace Moretz. Mas o nosso foco é na versão original, superior em qualidade ao remake. A atmosfera do filme é realmente densa, o terror da narrativa se torna quase que palpável no rigoroso inverno da Suécia. Com o desenvolver da história vamos compreendendo aos poucos as intenções das personagens e somos surpreendidos por um ótimo suspense e um horror bastante realista, mesmo que traga temas fantásticos. Ao mesmo tempo, muitas pessoas podem encarar o filme como filosófico e existencialista, porque ele trata de temas que envolvem a nossa humanidade e faz isso com excelência. Vale destacar também as ótimas atuações dos jovens atores e a criatividade desse enredo surpreendente.
Nota 10!
No momento da publicação desse artigo, Deixe Ela Entrar não estava disponível para streaming ou aluguel nas plataformas do Brasil.
Deixe um comentário