DEIXA ELA ENTRAR – 2008

Esse ótimo filme de terror de treze anos atrás continua muito assustador nos dias de hoje e, embora não seja muito conhecido, merece ser apreciado por fãs do gênero e do cinema em geral. O filme sueco (cujo título original é Låt den rätte komma in e em inglês foi chamado Let the Right One In) é dirigido por Tomas Alfredson e se baseia num romance do escritor John Ajvide Lindqvist, que também assina o roteiro da obra. A história é ambientada no subúrbio de Estocolmo, em 1982 e acompanha Oskar (vivido por Kåre Hedebrant), um frágil garoto de 12 anos que sofre bullying. Sempre atormentado pelos colegas de escola, o garoto sonha em um dia se vingar de todos aqueles que lhe fazem mal. Mas as coisas começam a mudar quando Oskar se apaixona por Eli (interpretada por Lina Leandersson), uma garota bonita, misteriosa e muito peculiar que não suporta sol, nem comida. Aos poucos, Oskar e Eli criam um forte laço e se tornam aliados quando percebem que precisam muito um do outro para sobreviverem.

Deixa Ela Entrar foi um sucesso de público e de crítica, e fez com quem anos depois uma versão americana do filme fosse desenvolvida por Matt Reeves e estrelada por Chloë Grace Moretz. Mas o nosso foco é na versão original, superior em qualidade ao remake. A atmosfera do filme é realmente densa, o terror da narrativa se torna quase que palpável no rigoroso inverno da Suécia. Com o desenvolver da história vamos compreendendo aos poucos as intenções das personagens e somos surpreendidos por um ótimo suspense e um horror bastante realista, mesmo que traga temas fantásticos. Ao mesmo tempo, muitas pessoas podem encarar o filme como filosófico e existencialista, porque ele trata de temas que envolvem a nossa humanidade e faz isso com excelência. Vale destacar também as ótimas atuações dos jovens atores e a criatividade desse enredo surpreendente.

Nota 10!

No momento da publicação desse artigo, Deixe Ela Entrar não estava disponível para streaming ou aluguel nas plataformas do Brasil.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: