Os Melhores Filmes na Mubi – Maio/22

Com tantas opções de streaming disponíveis hoje no Brasil e com centenas ou até mesmo milhares de filmes e séries de TV no catálogo de cada um desses inúmeros serviços, escolher uma obra para assistir pode se tornar uma árdua tarefa, principalmente quando estamos com amigos ou familiares. Quem nunca ficou mais tempo escolhendo um filme do que realmente o assistindo depois? Por esse motivo, criei o Legenda Sincronizada, com dicas diárias do que assistir e críticas dos principais lançamentos do cinema e da televisão.

Dessa vez, decidi trazer as opções mais aclamadas dos principais serviços de streaming disponíveis hoje no Brasil. São aquelas obras aclamadas que todo amante do cinemas ou de séries de TV precisa assistir. São opções quase que obrigatórias, e aqui serão apenas três obras por post, porque a intenção é não passar muito tempo escolhendo! E a primeira plataforma que vamos trazer é a Mubi, especializada em cinema mundial, filmes independentes e com uma curadoria meticulosa. Vamos ao top 3 desse mês de maio!

AMOR À FLOR DA PELE – 2000

O filme romântico que é a própria definição do que é um filme romântico! Um amor platônico à flor da pele, como diz o título em português, que evoca os sentimentos mais conflitantes possíveis. Uma obra-prima do cinema moderno que veio direto da mente do aclamado diretor honconguês Wong Kar-wai, Amor à Flor da Pele (In The Mood for Love, no inglês, e 花樣年華 em mandarim e cantonês) é um filme que constantemente aparece em listas de melhores de todos os tempos. A sua história se passa na Hong Kong da década de 1960 e acompanha duas personagens principais: a Sra. Chan e o Sr. Chow, que se mudam para o mesmo prédio na mesma época com seus respectivos cônjuges. O filme destaca a falta que privacidade que existe nesse prédio por conta do grande número de habitantes compartilhando o mesmo espaço e no interesse que eles possuem pelas vidas alheias. Nesse contexto, aos poucos a Sra. Chan e o Sr. Chow se aproximam e percebem que seus cônjuges estão tento um caso às escondidas. Daí em diante, acompanhamos as idas e vindas dessas duas personagens que lutam para não repetir os atos dos seus parceiros.

SHIVA BABY – 2020

Hoje eu quis assistir uma comédia, o que é raro, já que não é meu gênero favorito. E lembrei que fazia tempo que não escrevia sobre uma comédia aqui no site, então fiz minha pesquisa básica de comédias bem avaliadas em sites de cinema e logo encontrei Shiva Baby. Esse filme é dirigido pela jovem Emma Seligman, em seu primeiro longa-metragem, que por sua vez é baseado no seu curta-metragem com o mesmo nome (que foi seu trabalho de conclusão de curso na Universidade de Nova York). Shiva Baby conta a história de uma jovem chamada Danielle (interpretada por Rachel Sennott) que vai com seus pais a um “shiva”, que é cerimônia judaica que ocorre por dias após o funeral de um familiar. Na cerimônia, Danielle vai ter que lidar com a pressão da família, bater de frente com a ex-namorada e ser surpreendida pelo aparecimento do “sugar daddy” com quem ela mantem um relacionamento em troca de dinheiro. Tudo isso enquanto ela sofre uma crise de ansiedade.

SONGS MY BROTHERS TAUGHT ME – 2015

O primeiro longa-metragem da ganhadora do Oscar de Melhor Direção e de Melhor Filme por Nomadland (2020), a talentosíssima Chloé Zhao, Songs My Brothers Taught Me (que tem o mesmo título em português), é um drama que se passa no coração dos Estados Unidos e aborda um tema que raramente é visto nas telas do cinema. Com roteiro também de Zhao, o filme conta a história de dois irmãos, Jashaun e Johnny Winters (vividos por Jashaun St. John e poe John Reddy respectivamente). Eles vivem com a mãe solteira (interpretada por Irene Bedard) numa reserva indígena norte-americana chamada Pine Ridge, enquanto o pai dos jovens vive de forma quase nômade e bem distante da família. Com a morte inesperada do pai, no entanto, Jashaun e Johnny começarão a buscar alternativas para suas vidas na reserva, principalmente John, que almeja viver em Los Angeles, mesmo que isso signifique deixar para trás a irmã e pessoa mais importante de sua vida.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: