THE MITCHELLS VS. THE MACHINES – 2021

A mais nova animação da Sony Pictures Animation (a mesma produtora que nos trouxe o incrível vencedor do Oscar Spider-Man: Into the Spider-Verse) e disponível na Netflix é uma aventura repleta de humor e ficção científica. Dirigido por Michael Rianda e Jeff Rowe, The Mitchells vs. the Machines (que em português se chama A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, mas antes disso tinha os títulos provisórios de Connected em inglês e Super Conectados em português) conta a história de Katie (Abbi Jacobson), uma jovem aspirante a cineasta que leva uma relação complicada com o pai, Rick (Danny McBride), e não vê a hora de se juntar aos seus novos amigos da faculdade que está prestes a começar. Na tentativa de unir a família, Rick decide colocar todos no carro e fazer uma viagem de despedida até a universidade de Katie, na California, mas no caminho eles serão surpreendidos por uma revolta tecnológica que colocará a humanidade em perigo.

Devo começar admitindo que estava hesitando em assistir a este filme. Não sei exatamente o motivo, acho que o título me confundiu de alguma forma, não fui com a cara dele. Mas quando finalmente assisti, uau, que surpresa incrível! Absolutamente tudo em The Mitchells vs. the Machines é ótimo: a animação é excelente, inovadora e com traços e cores lindíssimos; a dublagem foi escolhida a dedo e encaixou como uma luva (Olivia Colman como uma inteligência artificial maníaca era tudo o que eu não sabia que eu precisava); a trilha sonora maravilhosa (com Grimes e Sigur Rós, por exemplo); e o enredo criativo e emocionante. Além disso, finalmente temos uma protagonista queer numa animação, algo raríssimo nos filmes dos grandes estúdios. Eu me diverti e também chorei, mas no final eu estava com o maior sorriso no rosto! Um dos meus favoritos do ano até agora!

Nota 10!

The Mitchells vs. the Machines está disponível na Netflix.


Veja também:

5 comentários em “THE MITCHELLS VS. THE MACHINES – 2021

Adicione o seu

Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑