CORRA LOLA, CORRA – 1998

Um suspense experimental alemão de 1998 que conquistou público e crítica ao redor do mundo, Corra Lola, Corra (Lola rennt no original em alemão e Run Lola Run na versão em inglês) é um filme dirigido e escrito pelo visionário cineasta alemão Tom Tykwer. O filme conta a história de Lola (interpretada por uma incrível Franka Potente) que um certo dia recebe uma ligação do namorado, Manni (vivido por um sempre convincente Moritz Bleibtreu), que trabalha como entregador para um chefão do crime, dizendo que está desesperado, pois perdeu o dinheiro que precisava entregar ao chefe em 20 minutos, e que caso não o entregue, será morto. Lola pede então que Manni a espere, pois ela encontrará uma forma de conseguir os 100 mil marcos alemães necessários para entregar a ele nesse curto período de tempo, e é aí que o filme desenrola as diferentes narrativas frenéticas que podem fazer com que Lola salve a vida do seu namorado.

Corra Lola, Corra é uma obra criativa e que brinca com o poder de decisão da sua protagonista. O filme trata de temas filosóficos como livre arbítrio, determinismo e sorte numa história rápida e super dinâmica (o filme tam apenas 80 minutos de duração). Um dos filmes mais elogiados daquele ano, Corra Lola, Corra ajudou a promover as carreiras internacionais do excelente diretor e roteirista Tom Tykwer e dos incríveis protagonistas Franka Potente e Moritz Bleibtreu. Tykwer também é um dos compositores da música do filme, que ajuda a ditar o ritmo acelerado e cheio de ação da narrativa. Além disso, a fotografia a edição são inovadoras, mesclando as mais distintas técnicas do cinema, como animação e colagens fotográficas, por exemplo. É aquele tipo de filme claramente experimental e barato, mas que faz as escolhas corretas em praticamente todas os aspectos. Dessa forma, a falta de dinheiro é facilmente compensada pelas ótimas escolhas criativas.

Nota 9!

Um clássico do cinema alemão, Corra Lola, Corra está disponível para streaming no HBO Go, para aluguel no Claro Video e compra no iTunes e no Microsoft Store.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: