
Cocaine Bear (O Urso do Pó Branco, em português do Brasil) é um filme de comédia e de terror de 2023 que chamou a atenção pelo seu enredo único e elenco talentoso – ele é basicamente uma reunião de atores da aclamada série The Americans. O filme foi dirigido pela divertidíssima Elizabeth Banks, conhecida por seu trabalho em filmes como A Escolha Perfeita 2 e As Panteras, entre tantos outros, e o roteiro foi escrito por Jimmy Warden. O enredo de Cocaine Bear é vagamente baseado na história verdadeira do “Urso da Cocaína”, que ocorreu em 1985. Foi quando um urso ingeriu quase 75 libras de cocaína que havia sido acidentalmente lançada de um avião por um contrabandista. No filme, o urso em questão se torna uma força perigosa e imprevisível após consumir a droga, causando estragos na comunidade ao redor. O filme conta com um elenco talentoso de atores, incluindo Keri Russell, O’Shea Jackson Jr., Christian Convery, Alden Ehrenreich, Brooklynn Prince, Isiah Whitlock Jr., Margo Martindale e Ray Liotta, que infelizmente faleceu em maio de 2022. O filme é dedicado à memória de Liotta. Além disso, ele conta com uma participação especial de Matthew Rhys – marido de Keri Russell. A Universal Pictures lançou Cocaine Bear nos cinemas em 24 de fevereiro de 2023, recebendo críticas mistas de críticos e espectadores.
Se por um lado eu consigo ver a falta de foco e a incosistência de tom do Cocaine Bear, por outro lado tenho que admitir que me diverti e adorei a coragem do filme em apostar no descompromisso. Ele abraça totalmente sua absurdidade, o que não poderia ser diferente quando sua trama que gira em torno de um urso que ingeriu uma enorme quantidade de cocaína – mesmo sendo baseado numa história real. O filme conta com um elenco de atores talentosos e hilários, muitos dos quais são rostos conhecidos de programas de TV e filmes populares. E aqui vou ser parcial, já que o filme serve reune Keri Russell, Matthew Rhys e Margo Martindale, três dos meus atores favoritos e que eu não vi numa mesma obra desde o fim da fabulosa série The Americans. Embora Cocaine Bear possa não agradar a todos com seu terror sangrento, ele entrega exatamente o que promete – uma comédia de terror exagerada e boba que não se leva muito a sério, replata de momentos bizarros e surreais. Apesar de suas falhas, a comédia oferece um breve descanso das tensões do dia a dia, permitindo que os espectadores relaxem e riam de tantos absurdos. Se você está procurando um escape sem pensar ou apenas precisa dar boas risadas, este filme definitivamente vale a pena ser conferido.
Nota 7.
No momento da publicação deste artigo, Cocaine Bear ainda não está disponível nas plataformas oficiais de streaming ou de aluguel do Brasil. Se você se interessou por essa obra e quer conhecer mais sobre ela, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd e para o TvTime, que são redes sociais de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema e da televisão. Além disso, já que os filmes e as séries estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥
Veja também:
Deixe um comentário