TURMA DA MÔNICA: LIÇÕES – 2021

A sequência do filme Turma da Mônica: Laços de 2019, Turma da Mônica: Lições é o segundo longa-metragem que traz Mônica e seus amigos numa aventura inspirada nos quadrinhos que mistura drama e comédia. Lançado em 2021, o filme foi produzido pela Maurício de Sousa Produções e distribuído pela Paris Filmes e Downtown Filmes, baseado no obra de quadrinhos do mesmo nome escrito por Vitor e Lu Cafaggi, que faz parte do projeto Graphic MSP, assim como o filme Laços também foi. Dirigido por Daniel Rezende e com roteiro de Thiago Dottori e Mariana Zatz, o filme traz Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) tando que lidar com as consequências de um erro após esquecerem de fazer a lição de casa para a escola, e ao enfrentar as consequências desse erro, vão descobrir que crescer é difícil e que a amizade tem um significado ainda mais especial do que eles pensavam.

O grande problema de Turma da Mônica: Lições é herdado de Turma da Mônica: Laços – um texto artificial que não convence. O filme foca mais em trazer personagens novos do universo dos gibis e não investe no desenvolvimento da história, que tem um enredo decente e uma boa premissa, mas escorrega de colocar isso em palavras, deixando tudo muito simplista. O curioso é que, como fã nos gibis da Mônica desde criança, tenho um apreço gigantesco por esses personagens e sei o quanto é difícil o trabalho de adaptá-los para o cinema, principalmente devido às personalidades fortes e bem definidas que eles possuem nos quadrinhos. O filme transforma esses traços de personalidade em algumas falas soltas que nem sempre fazem sentido no contexto das cenas. Por outro lado, os atores conseguem melhorar o texto com suas performances, o que acaba ajudando a história como um todo. E a mensagem do filme é muito bonita e importante, então não tem como não se emocionar em alguns momentos, mesmo que esses momentos girem em torno de frases soltas de efeito.

Nota 5.

No momento da publicação deste artigo, Turma da Mônica: Lições está disponível streaming na Amazon Prime Video e no Now, além de aluguel no Google Play. Se você se interessou por essa obra e quer conhecer mais sobre ela, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd e para o TvTime, que são redes sociais de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema e da televisão. Além disso, já que os filmes e as séries estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: