KNOCK AT THE CABIN – 2023

Depois do grande absurdo que foi o filme Old (Tempo, em português do Brasil), de 2021, escrito e dirigido por M. Night Shyamalan, devo dizer que estava muito resistente a assistir qualquer outro trabalho do cineasta. Mas a premissa de Knock at the Cabin (Batem à Porta, em português brasileiro) me chamou a atenção e decidir dar uma nova chance ao diretor de O Sexto Sentido. Seu novo filme é um terror psicológico apocalíptico que adaptou o roteiro a partir de um esboço inicial de Steve Desmond e Michael Sherman. É baseado no romance de 2018 “A Cabana no Fim do Mundo” de Paul G. Tremblay, sendo a primeira adaptação de uma de suas obras. O filme é estrelado por Dave Bautista, Jonathan Groff, Ben Aldridge, Nikki Amuka-Bird, Kristen Cui, Abby Quinn e Rupert Grint. Na trama, enquanto passam férias em uma cabana remota, uma crianca e seus pais são feitos reféns por quatro estranhos armados que exigem que a família faça uma escolha impensável para evitar o apocalipse. Com acesso limitado ao mundo exterior, a família deve decidir no que acreditar antes que tudo esteja perdido.

Como alguém que ama filmes de terror, eu estava ansioso pelo Knock at the Cabin de M. Night Shyamalan depois de ficar desapontado com seu trabalho anterior, o patético Old, de 2021. Apesar das minhas reservas, fui inicialmente atraído pela premissa intrigante do filme e decidi dar uma chance. Infelizmente, mais uma vez fui desapontado por Shyamalan. Uma das poucas qualidades redentoras de Knock at the Cabin é a inclusão de representação queer no gênero de terror. Fiquei animado ao ver esse aspecto do filme, mas infelizmente, não foi suficiente para compensar a fraca narrativa e enredo previsível. O ato final do filme é absurdo e é basicamente mais do mesmo para quem já conhece o histórico das histórias contadas por Shyamalan. No entanto, o elenco faz um excelente trabalho com seus papéis e é a única salvação do filme. Os atores conseguem entregar performances sólidas, o que ajudou a elevar o filme de ser uma completa perda de tempo. Embora o filme tenha alguns momentos de tensão durante a parte que foca no “homo invasion”, ele falha em oferecer a experiência completa de terror devido à sua abordagem geral “segura” que esconde até mesmo os momentos mais sangrentos.

Nota 3.

No momento da publicação deste artigo, Knock at the Cabin ainda não está disponível nas plataformas oficiais de streaming ou de aluguel do Brasil. Se você se interessou por essa obra e quer conhecer mais sobre ela, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd e para o TvTime, que são redes sociais de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema e da televisão. Além disso, já que os filmes e as séries estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: