QUEEN OF THE UNIVERSE – 2021

O mais novo reality show de drag queens produzido por RuPaul é uma competição musical que une queens de todos os cantos do planeta. A drag queen vencedora será premiada com 250 mil dólares, além, é claro, de ter a oportunidade de se apresentar num palco global. A série original da Paramount+ traz 14 drags cantoras de diferentes países, todas avaliadas por um painel de jurados conhecidíssimo pela comunidade LGBTQ+. Temos a exigente Michelle Visage, ex-cantora e atual jurada de RuPaul’s Drag Race; a adorável cantora britânica Leona Lewis; a atriz, cantora e ex-miss Vanessa Williams, conhecida pelo seu papel como Wilhelmina Slater do seriado Ugly Betty; e, finalmente, Trixie Mattel, a vencedora de uma das temporadas de RuPaul’s Drag Race All Star e uma das participantes de maior sucesso a passar pelo programa. Apresentando o show, temos o hilário e carismático Graham Norton, apresentador do famoso The Graham Norton Show, e também um dos jurados da versão britânica de RuPaul’s Drag Race.

Queen of the Universe é, sem dúvidas, um alento para os fãs de cultura drag ao redor do mundo. É um novidade muito bem-vinda num momento em que novas e novas versões de RuPaul’s Drag Race emergem em diferentes países quase que todo mês. E como estamos falando de uma produção que vem do universo de RuPaul, ainda temos muitos rostos familiares de quem descobriu drags através do famoso reality da Mamma Ru. Além das juradas Trixie, Michelle e da Vanessa, todas que já passaram por Drag Race de alguma forma, temos inclusive competidoras que estiveram no programa, como é o caso da icônica Jujubee. Além disso, o fato do programa trazer cantoras de diferentes países e culturas também é um diferencial importante, temos drags do Brasil, México, Dinamarca, França, Australia, China, Canadá, Índia, Reino Unido e dos Estados Unidos. Claro, como era de se esperar, as estadunidenses são as esmagadora maioria, mas não há duvidas de que as drags de outros países roubam a cena, pois trazem elementos novos e desconhecidos do grande público acostumado à Drag Race. Infelizmente, também, o programa poderia ter aproveitado melhor o talento de diversas competidoras que são eliminadas muito rapidamente. Mas também há espaço para surpresas que já são encaminhadas nos primeiros episódios de Queen of the Universe, o que é sempre importante num reality, desde que respeite as participantes.

Nota 7!

No momento da publicação deste artigo, Queen of the Universe ainda não está disponível nas plataformas oficiais de streaming ou de aluguel do Brasil, mas chegará em breve na Paramount+. Se você se interessou pela obra e quer conhecer mais sobre ela, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o TvTime, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo da TV. Além disso, já que os filmes estão sempre mudando de streaming, você pode clicar em JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los!


Veja também:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: