THOSE WHO WISH ME DEAD – 2021

O mais novo lançamento da HBO Max protagonizado por ninguém menos que Angelina Jolie é um filme de ação, drama e suspense dirigido por Taylor Sheridan. Those Who Wish Me Dead (que em português ganhou o nome de Aqueles Que Me Desejam a Morte) conta a história de um menino, Connor (interpretado por Finn Little), cujo pai, Owen, está sendo caçado por assassinos, o que resulta em sua fuga para o estado americano do Montana em busca de ajuda de amigos que são especialistas em sobrevivência. Lá eles encontram Hannah (vivida por Angelina Jolie), uma bombeira paraquedista que tenta se livrar de traumas do passado, quando ela presenciou a morte de colegas e crianças num incêndio florestal que ela não conseguiu controlar. Agora juntos eles precisarão fugir dos assassinos enquanto um novo incêndio coloca suas vidas em risco. O filme conta ainda com Jake Weber, como o pai de Connor, Nicholas Hoult e Aidan Gillen nos papéis do par de assassinos e Jon Bernthal e Medina Senghor, como o casal amigos tanto de Owen quanto de Hannah, e que trabalha com sobrevivencialismo.

Muita coisa acontece em Those Who Wish Me Dead! Nos primeiros 30 minutos de filme já somos apresentados à diversos personagens em diferentes cenários, o que deixa a história dinâmica, mas também um pouco cansativa e confusa. A impressão que dá é que assistimos dez episódios de uma série durante os cerca de 100 minutos de duração do filme. Dessa forma, e com várias cenas de ação e perseguição, sobra pouco tempo para desenvolver as personagens de forma aprofundada, o que é uma pena, pois o Those Who Wish Me Dead acaba de tornando genérico e superficial uma vez que não ligamos muito para as vidas dos protagonistas que pouco conhecemos. Ainda assim, a ação e o suspense do filme são bem feitos, as atuações são sólidas (ou muito boas, como no caso da atriz Medina Senghore, num dos seus primeiros papéis de maior destaque no cinema) e o visual é bonito, o que faz com que a experiência ser mais positiva do que negativa. Pra quem gosta de um neo-western, ou seja, se uma adaptação de filmes de faroeste para os dias de hoje, esse certamente vai ser um filme proveitoso.

Nota 6!

Those Who Wish Me Dead foi lançado na plataforma da HBO Max, que ainda não teve sua estreia no Brasil, assim não é possível assistir o filme em plataformas oficiais por enquanto.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: