BORAT: FITA DE CINEMA SEGUINTE – 2020

Sacha Baron Cohen ataca novamente! Além de ser um dos destaques do filme recente Os 7 de Chicago, o ator e comediante britânico está de volta na pele do seu personagem mais conhecido. Em Borat: Fita de Cinema Seguinte (Borat Subsequent Moviefilm no original em inglês), o repórter do Cazaquistão retorna aos Estados Unidos 14 anos depois para tentar recuperar a imagem do país da Ásia Central e oferecer sua filha, Tutar (vivida por uma ótima Maria Bakalova), como noiva para o vice presidente americano, Mike Pence. O filme aborda várias questões atuais da cultura e da política dos Estados Unidos e do mundo, como as eleições presidenciais americanas de 2020, o crescimento da extrema direita, as fake news, as teorias de conspiração e a pandemia de covid-19.

Assim como o filme Borat, de 2006, o atual segue o mesmo formato de “mocumentário” em esquetes que pregam peças e filmam as reações de pessoas em situações absurdas sem que elas saibam. A mesma técnica foi utilizada por Baron Cohen em seus outros filmes e séries (O Ditador, Bruno e Who is America) e geralmente as vítimas das “pegadinhas” são todo o tipo de pessoas, desde anônimos nas ruas até celebridades e políticos famosos. Apesar de algumas piadas datadas, o filme é eficaz, e mesmo com uma fórmula já conhecida, ele continua funcionando muito bem. A adição de Tutar, que rouba todas as cenas, merece elogios, além disso, o roteiro é conciso e traz dois interessantes arcos: a relação pai e filha e o surgimento da pandemia do coronavírus. Outra mudança positiva está no foco político do filme, que opta por mostrar a hipocrisia e a insanidade de grupos conservados, republicanos e de direita em geral.

Nota 8!

Borat: Fita de Cinema Seguinte, que está dando o que falar por conta de uma cena com o ex-prefeito de Nova York, Rudy Giuliani, já está disponível para streaming no Amazon Prime Video.


Veja também:

Um comentário em “BORAT: FITA DE CINEMA SEGUINTE – 2020

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: