O MENINO E O MUNDO – 2013

Um filme de animação para dar orgulho a qualquer brasileiro. É lindo visualmente e traz uma mensagem crucial. Não é à toa que foi indicado ao Oscar de Melhor Animação e ganhou o prêmio de Melhor Filme Independente no Annie Awards, uma das premiações mais importantes no universo das animações. O Menino e o Mundo conta a história de uma criança que sofre ao ver seu pai partir para a cidade grande. Com saudades, ela também abandona a sua vila e vai para a cidade onde descobre um mundo incrível e assustador. O jovem menino que desejava reunir sua família aprende que o mundo é um lugar difícil e cheio de armadilhas para ele e para pessoas de todas as idades. E nesse sentido ele é honesto e preciso, mesmo que mostre toda essa aventura pelos olhos de uma criança.

Com uma animação espetacular que utiliza várias técnicas exuberantes, Alê Abreu, o diretor do filme, nos emociona das mais diversas formas. Outro grande destaque do filme é a música. Com trilha composta por Emicida, o filme traz uma mistura de ritmos super brasileiros e tão fabulosos quanto os efeitos visuais. Essas características combinadas com o lindo enredo fazem com que O Menino e o Mundo deixe marcas e emocione quem o assista. É um retrato fiel e fantástico de luta e sobrevivência num sistema injusto a avassalador.

Nota 10!

Na data de publicação desse artigo, O Menino e o Mundo está disponível para aluguel no Looke e no iTunes. Atualização: o filme entrou no SESC Digital, onde você pode assistir gratuitamente até 21 de novembro de 2020.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: