
Poor Things (Pobres Criaturas, em português do Brasil) é o mais novo filme do diretor Yorgos Lanthimos e escrito por Tony McNamara, baseado na obra literária do mesmo nome do escritor escocês Alasdair Gray. Engraçado e louco, o filme parece uma combinação de todos os trabalhos anteriores de Lanthimos, com uma história envolvente que se passa em um mundo fantástico e que compartilha muitas semelhanças com o nosso. Com personagens inesquecíveis que replicam a nossa humanidade nesta incrível saga, Poor Things consegue capturar a nossa atenção e nos faz repensar nossos papéis no mundo, tudo isso com visuais impressionantes. A história do filme segue a vida de uma mulher chamada Bella, fruto de um misterioso experimento promovido por um cientista excêntrico e transformada em uma criatura diferente de tudo que existe. Após muito tempo presa na casa do seu criador, Bella embarca em uma jornada para descobrir sua verdadeira identidade e encontrar seu lugar no mundo. Ao longo do caminho, ela encontra uma série de personagens estranhos e memoráveis, cada um com sua própria história e motivações.
Poor Things é um filme que certamente não é para todos. Aqueles que estão familiarizados com o trabalho de Yorgos Lanthimos podem esperar o mesmo tipo de humor ácido desconcertante e estranheza que caracterizam seus filmes anteriores. No entanto, para aqueles que estão dispostos a se aventurar em um mundo fantástico e bizarro, Poor Things é uma experiência única e envolvente. O elenco do filme é excelente, com destaque para a performance de Emma Stone como Bella. Ela consegue transmitir a estranheza e a vulnerabilidade do personagem de forma convincente, tornando-a uma figura cativante e empática. Os outros membros do elenco também são estupendos, com destaque para Willem Dafoe como o cientista louco que cria Bella.
Os visuais do filme são impressionantes, com um mundo fantástico que é ao mesmo tempo estranho e familiar. A direção de arte e os efeitos visuais são de encher os olhos, criando um mundo que parece ter saído de um sonho febril. A trilha sonora também encaixa perfeitamente, criando uma atmosfera tensa e misteriosa que complementa muito bem a história. O filme pode ser um pouco longo demais, com o primeiro e o último atos um pouco mais demorados do que o necessário, mas ainda assim envolventes. Mas isso não estraga a experiência magnífica do filme, que agradou público e crítica desde a sua estreia, levando diversos prêmios e com muitas indicações ao Oscar. Aqueles que estão dispostos a se aventurar em um mundo fantástico e bizarro serão recompensados com uma história cativante, personagens memoráveis e visuais impressionantes, combinando numa obra sobre a vida e a nossa humanidade como um todo.
Nota 10!
No momento da publicação deste artigo, Poor Things ainda não está disponível nas plataformas oficiais de streaming ou de aluguel do Brasil. Se você se interessou por essa obra e quer conhecer mais sobre ela, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd e para o TvTime, que são redes sociais de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema e da televisão. Além disso, já que os filmes e as séries estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥
Veja também:
Descubra mais sobre Legenda Sincronizada
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Deixe um comentário