MY FAKE BOYFRIEND – 2022

Dirigido pela icônica cineasta Rose Troche do clássico lésbico dos anos 90 Go Fish e escrito por Luke Albright, Greg Boaldin e Joe Wanjai Ross, My Fake Boyfriend (Meu Namorado Fake, na versão em português do Brasil) é mais um filme LGBTQ+ lançado no mês do orgulho diretamente nas plataformas digitais, nesse caso na Amazon Prime Video. No filme, Drew (vivido por Keiynan Lonsdale) é um jovem numa situação complicada com o tóxico ex-namorado Nico (interpretado por Marcus Rosner). Ele segue o conselho de seu melhor amigo não convencional (Dylan Sprouse), que usa as redes sociais para criar um namorado falso para manter Nico fora de sua vida. Mas o tiro sai pela culatra quando Drew conhece um homem que pode ser o verdadeiro amor de sua vida, e terminar com seu namorado falso se torna mais difícil do que parece.

Nas redes sociais e nos fóruns de cinema, muito se tem comparado My Fake Boyfriend ao outro filme LGBTQ+ lançado recentemente pelo Star+, Fire Island. Ambos são comédias românticas sem muita profundidade produzidas, dirigidas e protagonizadas por pessoas LGBTQ+, o que é maravilhoso e, apesar da maioria das pessoas parecerem achar Fire Island superior na qualidade, eu diria que esses dois filmes são mais parecidos do que diferentes. A premissa de My Fake Boyfriend é boba, mas criativa ao mesmo tempo, unindo questões românticas com o atual uso desgovernado de redes sociais e perfis fakes. E nessa história, que faz de tudo para ser moderna e divertida, temos algumas escolhas criativas pouco interessantes e alguns clichês do universo gay mais usados do que se deveria. Os personagens, no entanto, são cativantes o suficiente e os atores entregam boas performances que nos fazem sentar e assistir o filme até o fim. No fim das contas, é mais um daqueles filmes esquecíveis, mas que oferecem uma opção LGBTQ+ decente para quem não pretende assistir algo muito intenso ou complexo. Mas, assim como senti com Fire Island, se esse fosse um filme hétero, eu teria parado de assistir nos primeiros 15 minutos.

Nota 6.

No momento da publicação deste artigo, My Fake Boyfriend está disponível para streaming no Amazon Prime Video do Brasil. Se você se interessou por essa obra e quer conhecer mais sobre ela, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd e para o TvTime, que são redes sociais de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema e da televisão. Além disso, já que os filmes e as séries estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: