FOUR GOOD DAYS – 2020

Four Good Days (Quatro Dias com Ela, no título em português do Brasil) é um drama estadunidense de 2020 dirigido e produzido por pelo cineasta colombiano Rodrigo García, a partir de um roteiro de García e do jornalista Eli Saslow, baseado no artigo que Saslow escreveu para o Washington Post em 2016 intitulado “How’s Amanda? A Story of Truth, Lies and an American Addiction”. O filme conta a história de Deb, interpretada por uma sempre competente Glenn Close no papel de uma mãe lutando pela recuperação da filha, Molly, vivida por Mila Kunis. Molly é uma dependente química de 31 anos passando por um tratamento para mais uma vez se livrar do vício em sua décima-quinta tentativa. E no filme acompanhamos a luta de mãe e filha para não apenas preservar a vida de Molly, mas para reatarem uma relação destruída pela epidemia de opioides que vem se estendendo nos Estados Unidos por anos.

A princípio eu só fui assistir Four Good Days por conta da sua indicação ao Oscar de Melhor Canção – “Somehow You Do” é mais uma música foi escrita por Diane Warren que foi indicada ao Oscar, a décima terceira indicação da carreira de Warren. Com críticas mornas, já esperava um filme fraco, mas confesso que ele tem bons momentos, a maioria deles graças às boas atuações de Close e Kunis. O texto, no entanto, exagera no drama e perde um pouco da autenticidade que essa história real poderia trazer para as telas do cinema. São muitas cenas fortes, uma seguida da outra, que acabam perdendo o impacto ao longo do narrativa. No fim das contas, é um filme que mexe com você por conta do tema difícil e extremamente triste, e assim fica difícil não se emocionar. Ainda assim, ele acaba de tornando esquecível assim que os créditos sobem.

Nota 5.

No momento da publicação deste artigo, Four Good Days está disponível nas plataformas de streaming da Globoplay e da Now, ou para aluguel no iTunes e no Google Play. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, já que os filmes estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: