WHITE REINDEER – 2013

Enquanto procurava por filmes natalinos inusitados para um artigo que eu escrevia para outro blog, acabei me deparando com o excelente White Reindeer (que mantém o mesmo título em português). Dirigido e escrito por Zach Clark, esse filme independente conta a história de Suzanne (vivida pela excelente Anna Margaret Hollyman), uma corretora de imóveis de sucesso que vive um casamento ideal. Às vésperas do Natal, sua época do ano favorita, a vida de Suzanne será acometida por uma tragédia inesperada que a colocará num estado de luto diferente de t udo que ela já viveu. Agora, para conseguir seguir em frente, a jovem vai precisar encarar seus problemas e aceitar as mudanças que esse evento traumático lhe trarão, por mais difícil que seja.

Quando procuro por bons filmes, faço uma investigação das reações de outros críticos e do público, para ter uma ideia de como a obra foi recebida. Não que uma recepção positiva seja essencial para que eu goste do filme, mas acho importante entender outros pontos de vista. Baseado em alguns comentários e artigos, achei que ia gostar desse filme, mas o resultado foi muito melhor do que eu esperava. Embora não seja perfeito, White Reindeer traz uma incrível história sobre perda, sobre mudança e, principalmente, sobre autodescoberta. Os temas são muito bem abordados, sempre de forma delicada e sutil, mesmo abordando temas tão difíceis. Nesse sentido, Zach Clark merece os parabéns pela maneira com a qual conduz a narrative. Vale lembrar que ele também faz a sólida edição do filme (e tem um trabalho extenso como editor, inclusive em outros filmes que eu adoro, como o recente I Used to Go Here). A protagonista Anna Margaret Hollyman é outra que merece elogios, sua atuação é fabulosa e precisa, e entendo como ela ainda não se tornou uma grande estrela do cinema. A atriz adiciona muita profundidade com a sua sensível performance, e como resultado, você acaba se encantando por esta história comovente. O humor mórbido de White Reindeer acrescenta ainda mais nuances ao filme, tornando este drama impactante extremamente engraçado em diversos momentos, o que alivia a tensão da trama!

Nota 9!

No momento da publicação deste artigo, White Reindeer ainda não está disponível nas plataformas oficiais de streaming ou de aluguel do Brasil. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, já que os filmes estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los!


Veja também:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: