DANIEL ISN’T REAL – 2019

Um filme de terror psicológico original e cheio de tensão, Daniel Isn’t Real (que mantém o mesmo nome em português atualmente) é estrelado pelo filho da Susan Sarandon e pelo filho do Arnold Schwarzenegger: Miles Robbins e Patrick Schwarzenegger, respectivamente. Esse suspense assustador é dirigido por Adam Egypt Mortimer, que também co-escreve o roteiro, e ele conta a história de Luke (vivido por Robbins), um jovem universitário cheio de problemas. Tais problemas surgiram ainda na infância do garoto, quando ele testemunhava constates brigas entre seus pais e presenciou um assassinado enquanto andava pela rua. É aí que surge Daniel (interpretado por Schwarzenegger), um amigo imaginário carismático e sedutor que ajuda o jovem a lidar com todas as situações traumáticas pelas quais ele precisa passar em diversas fases da vida. O problema é que, com o tempo, Daniel passar a exercer cada vez mais controle sobre Luke e começa a colocar a sanidade do rapaz em jogo.

Daniel Isn’t Real é criativo e diferente da maioria dos outros filmes que abordam a ideia de amigos imaginários. Mesmo sem ter a premissa mais inovadora de todos os tempos, o filme é capaz de criar uma narrativa instigante e com alguns momentos realmente sinistros. Nesse sentido, o terror psicológico funciona bem e tem a ajuda de uma boa direção e um ótimo trabalho técnico, principalmente no que diz respeito ao visual, que é bonito e engenhoso. As atuações também são sólidas, tanto Miles Robbins quanto Patrick Schwarzenegger fazem um bom trabalho, então não vou reclamar no “nepotismo” deles nesse caso, haha! São jovens atores que mostram ter potencial e suas performances ajudam a criar o clima de paranoia e tensão (inclusive sexual) entre as personagens. Por falar nisso, adoraria que o filme fosse além e apostasse ainda mais no homoerotismo, que em alguns momentos fica claro, mas que não é bem aproveitado. Outra questão que poderia ter sido melhorada é o ritmo da história, que do meio em diante parece mais lenta e arrastada do que deveria ser e acaba sendo cansativa. Se a duração do filme fosse mais curta ou se o roteiro colocasse alguns elementos extras no segundo ato, ou mesmo perto da conclusão, acredito que esse problema seria resolvido.

Nota 7!

No momento, Daniel Isn’t Real ainda não está disponível nas plataformas oficiais de streaming ou de aluguel do Brasil. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: