BENZINHO – 2018

Um dos melhores filmes brasileiros dos últimos anos, Benzinho é um drama sobre família e as inseguranças que nos cercam, mesmo na vida adulta. O filme, dirigido por Gustavo Pizzi, conta a história de Irene (vivida maravilhosamente por Karine Teles), uma mãe que precisa se acostumar com a ideia de que seu filho mais velho, Fernando, vai, em breve, morar no exterior. Além dessa trama principal, o filme explora também outros dramas da vida de Irene, qua envolvem finalizar o ensino médio, lidar com o marido e os outros filhos criança, e dar apoio à sua irmã, Sônia (interpretada por uma também maravilhosa Adriana Esteves), que está passando por uma separação intensa de um ex-marido abusivo.

A maior façanha de Benzinho é construir um universo tão honesto e familiar que faz com que todo e qualquer espectador consiga visualizar sua própria família naquela dinâmica maluca na qual vivem a personagens na ficção. Muita dessa familiaridade que criamos com essas personagens se dá por conta das extraordinárias e comoventes interpretações das atrizes Karine Teles e Adriana Esteves, que vivem uma dupla de irmãs e amigas super bonita e emocionante (e como é bom ver histórias de mulheres que se ajudam e se dão bem nas telas do cinema). Além da história da família, Benzinho consegue trazer outras nuances para a narrativa que fazem do filme uma obra simples, mas com muita profundidade.

Nota 9!

Esse ótimo filme brasileiro está disponível no Telecine, Looke e na Globoplay, além de plataformas de aluguel (veja no JustWatch).


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: