THE BANSHEES OF INISHERIN – 2022

A tragicomédia de Martin McDonagh, The Banshees of Inisherin (Os Banshees de Inisherin, em português do Brasil), lançado em 2022, traz Colin Farrell e Brendan Gleeson como amigos de longa data que chegam a um impasse resultando em consequências alarmantes para ambos. Dirigido, escrito e co-produzido por McDonagh, o filme se passa em uma ilha remota e fictícia na costa oeste da Irlanda da década de 1920, com Kerry Condon e Barry Keoghan também estrelando em papéis coadjuvantes. Farrell e Gleeson se reúnem depois de colaborarem no filme de estreia de McDonagh, Em Bruges, de 2008, enquanto Farrell e Keoghan se reencontram após trabalharem juntos em O Sacrifício do Cervo Sagrado, de 2017. O filme estreou no 79º Festival Internacional de Cinema de Veneza em 5 de setembro de 2022, onde Farrell ganhou o Prêmio Volpi de Melhor Ator e McDonagh ganhou a Golden Osella de Melhor Roteiro. The Banshees of Inisherin recebeu aclamação crítica generalizada pela direção e roteiro de McDonagh, pelas performances do elenco e pela trilha sonora de Carter Burwell.

The Banshees of Inisherin é um filme belo e cativante que explora a complexidade das relações humanas e a busca por sentido na vida. O filme é um conto poético e tragicômico que leva os espectadores em uma jornada emocional que por vezes não parece fazer sentido, mas de forma proposital. Martin McDonag, habilmente cria uma história triste e deprimente de todas as maneiras certas. A atenção aos detalhes de McDonagh no roteiro e na direção é evidente em todo o filme, resultando em um poderoso comentário sobre a experiência humana – ou a falta dela. As performances no filme são todas incríveis, com Colin Farrell e Brendan Gleeson entregando interpretações excepcionais como dois amigos de longa data que simplesmente param de conversar. A química entre os dois atores é palpável e sua dinâmica na tela é um dos destaques do filme. Os papéis secundários de Kerry Condon e Barry Keoghan também entregam excelentes performances e ambos têm seus momentos de destaque, adicionando profundidade e complexidade à trama. Visualmente, as imagens de The Banshees of Inisherin são simplesmente deslumbrantes, com imagens encantadoras da costa acidentada das ilhas irlandesas e paisagens que parecem sair de pinturas, com uma fotografia que transmite a melancolia subjacente do filme. A trilha sonora do filme é outro aspecto marcante da produção, complementando perfeitamente as imagens e acrescentando profundidade emocional à história.

Nota 9.

No momento da publicação deste artigo, The Banshees of Inisherin está disponível para streaming no Star+ do Brasil. Se você se interessou por essa obra e quer conhecer mais sobre ela, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd e para o TvTime, que são redes sociais de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema e da televisão. Além disso, já que os filmes e as séries estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: