HACKS – 2021/22

Hacks é uma série de televisão de comédia dramática criada por Lucia Aniello, Paul W. Downs e Jen Statsky que estreou em maio de 2021 na HBO Max. Estrelada por Jean Smart, Hannah Einbinder e Carl Clemons-Hopkins, a série foca na relação profissional entre Ava (Einbinder), uma jovem escritora de comédia, e Deborah Vance (Smart), uma lendária comediante de stand-up. Aclamada pela crítica e vencedora de inúmeros prêmios já na sua primeira temporada, Hacks conseguiu conquistar o seu espaço no concorrido universo dos sitcoms dos serviços de streaming atuais. A série recebeu Emmys de Melhor Roteiro, Melhor Direção e de Melhor Atriz Principal para Smart, além do Globo de Ouro de Melhor Série de Televisão – Musical ou Comédia. Em junho de 2021, a série foi renovada para uma segunda temporada; que estreou em de maio de 2022, e já foi também confirmada para a terceira temporada.

Uma história hilária e também pesada em diversos momentos, a série navega pela solidão que une as protagonistas. Ao longo de seus episódios de 20 minutos, Hacks desenvolve sem pressa a relação entre Deborah e Ava, que começa centrada no antagonismo e nas enormes diferenças entre essas duas mulheres de gerações e contextos muito distintos. Aos poucos, vamos aprendendo mais sobre suas vidas e as formações de suas personalidades, é quando a amizade entre as duas começa a se aflorar, bem como nossa afeição por ambas. Não há como deixar de lado o fato de que há pouquíssimas séries com protagonistas como Deborah e Ava. A primeira é uma mulher na casa dos 60 anos e a outra é uma jovem bissexual arrogante e cancelada por conta de um tweet problemático. Muito bem escrita e com uma excelente construção de personagens, Hacks também acerta no elenco, que nos ajuda a mergulhar nessa história sobre a solidão e o individualismo da vida moderna. Outro destaque é a ótima Kaitlin Olson no papel de DJ, a bizarra filha de Deborah que constantemente rouba as cenas em que faz parte.

Nota 8.

No momento da publicação deste artigo, Hacks está disponível para streaming na HBO Max do Brasil. Se você se interessou por essa obra e quer conhecer mais sobre ela, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd e para o TvTime, que são redes sociais de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema e da televisão. Além disso, já que os filmes e as séries estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: