THE COMEBACK – 2005/2014

Lisa Kudrow é uma atriz fabulosa. E não é por causa de Friends que eu digo isso. Ela realmente mostra o que tem de melhor numa série muito menos conhecida da HBO – The Comeback. A série conta a história de uma atriz, Valerie Cherish, que fez muito sucesso no final dos anos 80 e início dos anos 90. Em 2005, depois de anos sem trabalho relevante, ela está de volta num seriado repleto de jovens fazendo o papel da “tiazona” do grupo. O melhor de tudo é que, junto com esse papel, Valerie concorda em gravar os bastidores do seu retorno à TV para um reality show sobre seu “comeback” (que também se chama ‘The Comeback’). E assim seguimos acompanhando a caótica vida de Valerie e sua luta para se manter entre as estrelas.

A série é filmada no estilo mocumentário/found footage (tudo o que vemos é o que a equipe que está filmando o reality show de Valerie registra), o que dá um tom super realista para a série. Lisa Kudrow está simplesmente magnífica no papel de uma atriz em conflito entre a vontade de se manter relevante e a necessidade de se submeter às exigências mais humilhantes que a indústria da TV requer. Destaque também para o fabuloso fiel escudeiro de Valerie, o cabeleireiro Mickey (Robert Michael Morris). O texto (em partes também escrito por Kudrow e com as melhores improvisações possíveis) é maravilhoso e mostra as dores da protagonista e seu medo de perder o carinho das pessoas com o envelhecimento num universo que só valoriza a juventude. Embora a série seja hilária, os temas abordados são tão realistas e as atitudes de Valerie são tão complexas que às vezes fica difícil não se impactar.

Nota 10!

The Comeback é o melhor exemplo de “cringe comedy”, daquele tipo de comédia que te faz rir, mas te deixa desconfortável ao mesmo tempo. Ela é vista hoje como uma série muito a frente do seu tempo e complexa demais para 2005, por isso teve uma única temporada na época. Por sorte, ela passou a ser muito melhor avaliada com passar dos anos, o que fez a HBO trazê-la de volta para uma segunda temporada ainda mais provocadora em 2014. A série está disponível na HBO Go!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: