DEEP WATER – 2022

Deep Water (Águas Profundas na versão em português do Brasil) é um suspense erótico que marca o retorno à direção após 20 anos do icônico cineasta britânico Adrian Lyne (famoso por clássicos dos anos 80 e 90 como Flashdance, Atração Fatal e Proposta Indecente) e é escrito por Patricia Highsmith, Zach Helm e Sam Levinson. O filme é uma adaptação do romance de 1957 da escritora norte-americana Patricia Highsmith que leva o mesmo nome do filme. Nele acompanhamos a história do casal Vic (vivido por Ben Affleck) e Melinda (interpretada por Ana de Armas), um casal que vive na pequena cidade de Little Wesley com a pequena filha Trixie. Seu casamento decadente e sem amor é mantido unido apenas por um arranjo precário pelo qual, para evitar a confusão do divórcio, Melinda pode ter qualquer número de outros parceiros, desde que ela não abandone sua família. O crescente sentimento de ciúmes e abandono de Vic, no entanto, pode levar esse arranjo a complicadas conclusões.

Enquanto a maioria dos críticos e do público parece ter tido uma opinião bastante negativa de Deep Water, eu posso dizer que me diverti assistindo esse suspense bizarro. Talvez as duas décadas longe da direção cinematográfica tenham deixado Adrian Lyne um pouco enferrujado e é possível perceber que o filme se utiliza de algumas técnicas dos anos 90 que hoje já estão datadas e acabam deixando o filme com um tom exagerado. Em alguns momentos, ele parece mais uma paródia de filmes de suspense, mas eu diria que o maior culpado por essa impressão é o texto, bastante simplista, e a velocidade com a qual a história progride. Nesse sentido, há pouco que os atores possam fazer, e eles acabam entregando atuações monótonas e sem vida – como o filme. Mas não é aquele tipo de filme chato que você não aguenta assistir, pelo contrário, você quer continuar pra saber onde essa bizarrice toda vai parar. Deep Water poderia, sim, ser mais curto, e ele passa uma visão bem deturpada do que um relacionamento aberto pode ser. No fim das contas, é um daqueles filmes que não é nem bom nem ruim, e ele também não é tão erótico para um filme vendido como suspense erótico.

Nota 5.

No momento da publicação deste artigo, Deep Water está disponível para streaming na Amazon Prime Video do Brasil. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, já que os filmes estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: