WHAT KEEPS YOU ALIVE – 2018

Quem disse que todo filme LGBTQ+ precisa ser um drama ou um romance? Esse filme de terror canadense cheio de suspense vem nos provar que personagens queer são bem-vindos em todos os gêneros e que representatividade é importante seja qual for o tipo de narrativa! Dirigido e escrito pelo cineasta Colin Minihan, What Keeps You Alive (O Que Nos Mantém Vivos, na versão em português) conta a história de um casal de duas mulheres que decide passar alguns dias numa cabana à beira de um lago para comemorar um ano de casamento. O local pertence à família de Jackie (vivida por uma ótima Hannah Emily Anderson), que costumava frequentar o lugar com o pai para caçar quando era criança, e sua esposa, Jules (interpretada por uma também excelente Brittany Allen), está animada para conhecer mais sobre o local e sobre o passado de Jackie. Aos poucos, porém, Jules descobre que aquele local esconde segredos inimagináveis e as duas viverão dias assustadores isoladas em meio à natureza.

O Que Nos Mantém Vivos é um daqueles filmes que, mesmo com protagonistas LGBTQ+, não foca na sexualidade das pessoas, o que é revigorante. O casal da história poderia muito bem ser heterossexual, mas o diretor decidiu seguir outro caminho, o que, ao meu ver, é muto bem-vindo. Ainda assim, as atrizes que interpretam o casal lésbico são heterossexuais (Allen inclusive é esposa do diretor atualmente), o que é uma pena, uma vez que essa seria uma ótima oportunidade para escalar atrizes homossexuais. De toda forma, o filme tem diversos pontos positivos, ele é visualmente bem feito, com movimentos de câmera criativos que favorecem a criação de uma atmosfera de medo e suspense. O trabalho de som também é interessante e consegue colaborar para intensificar o terror da narrativa. No que diz respeito às escolhas da história em si, creio que em alguns momentos elas chegam a ser simples demais, o que distrai e nos tira da imersão da trama, infelizmente. Não posso dar detalhes aqui, justamente porque o enredo depende bastante de reviravoltas e surpresas, mas de qualquer forma, é visível como a segunda metade do filme é criativamente mais falha que a primeira. Ainda assim, é um filme cheio de tensão do início ao fim, daqueles que nos deixam na beirinha do sofa aguardando ansiosamente pela próxima cena.

Nota 6!

Atualmente, O Que Nos Mantém Vivos está disponível para streaming no Amazon Prime Video e no Looke, além de estar disponível para aluguel no Google Play e no iTunes.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: