HELLBENDER – 2021

Dirigido e escrito por Toby Poser, John Adams e Zelda Adams, Hellbender (ainda sem título em português) é um terror sobrenatural SUPER independente que começou a fazer um burburinho entre os fãs de filmes assustadores e a receber elogios em sites de cinema, como o Letterboxd, perto da virada do ano. Curioso como sou, fui atrás do filme (cujo poster já achei maravilhoso) para assistir e ter a minha opinião sobre a obra. O filme conta a história de Izzy, uma tímida adolescente, e sua mãe controladora com quem vive simplesmente em uma casa na floresta, passando o tempo tocando músicas de heavy metal. O isolamento da família se dá principalmente por conta de uma rara e misteriosa doença que acomete a jovem e ingênua filha. Um encontro casual de Izzy com uma outra adolescente faz com que ela descubra uma conexão entre sua família e a feitiçaria, o que vai revelar segredos do passado há muito tempo escondidos.

Minha reação logo no início de Hellbender: fui enganado! Esse filme não é nada daquela maravilha que eu havia lido em sites e fóruns de cinema de terror. De trata de uma história criativa, sim, e com alguns ângulos de câmera interessantes que nos chamam a atenção no bom sentido. Mas no geral, Hellbender falha em expandir suas visões além de uma dinâmica mãe-filha muito básica e já trabalhada em vários outros filmes de forma muito melhor. Esse problema é agravado – e muito – pela falta de orçamento e por performances muito amadoras. Infelizmente, pouca coisa se salva a medida que o filme vai se desenvolvendo. Faltou coerência também nesse terror sobrenatural, uma vez que ele inclui alguns elementos de suspense aqui e ali que acabaram perdidos na narrativa, sem nos levar a lugar nenhum. Acho uma pena que minha experiência tenha sido tão diferente da maioria dos outros expectadores, pois adoro filmes independentes que se arrisca, e podemos perceber que o esforço de Hellbender está lá, mas a execução fica muito aquém do esperado.

Nota 4!

No momento da publicação deste artigo, Hellbender ainda não está disponível nas plataformas oficiais de streaming ou de aluguel do Brasil. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, já que os filmes estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: