THE VOYEURS – 2021

Escrito e dirigido por Michael Mohan, The Voyeurs (que em português recebe o título de Observadores) é um suspense erótico que se passa no coração de Montreal, no Canadá. O filme é estrelado por Sydney Sweeney (de Euphoria) e Justice Smith (de Pokémon: Detetive Pikachu) como o casal Pippa e Thomas. Recém-casados, os jovens estão empolgados para começar uma nova etapa de suas vidas no novo aparatamento para onde se mudam. Para a surpresa deles, o apartamento fica de frente para um outro prédio cujas grandes janelas oferecem uma ampla vista das rotinas de seus vizinhos. Já na primeira noite Pippa e Thomas começam a se interessar pela dinâmica de um outro casal do outro lado da rua (vividos por Ben Hardy e Natasha Liu Bordizzo) que, enquanto levam uma vida sexual ardente e excitante, também parecem ter um relacionamento abusivo. Mas todo esse interesse na vida dos vizinhos vai acabar fazendo com que Pippa e Thomas tentem participar de alguma forma, uma decisão que pode levar a consequências inimagináveis.

E quando eu cito inimagináveis, eu realmente quero dizer inimagináveis. Nos primeiros dois terços do filme não é possível ter ideia de onde essa história de mistério e sedução irá parar. A primeira metade do filme, principalmente, é um típico filme de suspense, bastante sóbrio e realista, de pessoas que começam a se interessar pelas vidas dos vizinhos. Com a chegada do último terço, o filme tem algumas reviravoltas que fazem essa atmosfera mudar completamente, o que é interessante do ponto de vista criativo, mas ao mesmo tempo parece um pouco absurda demais. É bom ser surpreendido, mas é importante que a surpresa faça sentido no universo da narrativa.

Ainda que o filme tenha seus problemas, a experiência no geral é ligeiramente mais positiva do que eu pensava que fosse ser. Talvez por esperar pouco, acabei me divertindo, principalmente por conta de um bom elenco encabeçado por Sweeney e Smith, que são dois dos jovens atores mais promissores da atualidade. Outra parta gostosa do filme está na música, que ajuda a compor o clima de tensão, mas ao mesmo tempo dá um toque moderno e cosmopolita para a trama que se passa na cidade bilíngue do Canadá. Quanto à temática dos relacionamentos amorosos, um dos pontos mais importantes de The Voyeurs, imaginei que fosse ser abordada de uma forma mais liberal. É algo que chega a ser comentado, mas fica apenas na superfície, infelizmente.

Nota 6!

No momento, The Voyeurs está disponível para streaming na Amazon Prime Video.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: