THE TENDER BAR – 2021

Um filme original da Amazon Studios, The Tender Bar (que em português leva o terrível título de Bar Doce Lar, dá até vergonha alheia de escrever) é uma adaptação do premiado livro de memórias do escritor estadunidense J. R. Moehringer. Dirigido por George Clooney, o filme é ambientado nos anos 70 e traz Tye Sheridan como o protagonista, JR Maguire, um jovem cujo sonho é de um dia se tornar um escritor. Ainda criança, seus pais se separam e JR fica sob a guarda da mãe (vivida por Lily Rabe), e depois disso ambos vão morar com os avós maternos. É nesse período que o rapaz vai desenvolver uma forte relação com o tio, Charlie (interpretado por Ben Affleck), que é dono de um bar local. Charlie acaba se tornando uma figura paterna importante na vida de JR agora que seu pai se distanciou do garoto e vai ser também seu principal incentivador.

Difícil falar de The Tender Bar, porque realmente não há muito o que falar dele. É um filme padrão, formulaico, sem muito a oferecer. É aquele tipo de filme que repete a mesma história que já vimos tantas outras vezes do garoto de classe média com pais divorciados em busca do seu sonho. Não há absolutamente nada que se destaque ou que me faça você lembrar desse filme algumas horas depois dele ter finalizado. E você pode até se perguntar “ué, mas a história não é inspirada nas memórias de uma pessoa que realmente existiu e viveu aquelas coias?” – sim, ela é! Mas há tantas e tantas formas de contar uma história, principalmente através do cinema, que façam essa história te marcar e deixar uma impressão incrível sobre aqueles personagens, e isso é algo que The Tender Bar simplesmente não consegue fazer. Nem a atuação de Ben Affleck, que tem sido super elogiada por alguns grupos, foi algo que me chamou a atenção.

Nota 3!

No momento da publicação deste artigo, The Tender Bar está disponível na Amazon Prime Video do Brasil. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, já que os filmes estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: