A TALE OF TWO SISTERS – 2003

Um dos filmes de terror mais assustadores já originados no cinema da Coréia do Sul, que já é um país famoso por produzir ótimos filmes aterrorizantes, A Tale of Two Sisters (que no original em coreano se chama Janghwa, Hongryeon, e no português do Brasil recebeu o título de Medo, – mas gosto mais do nome em inglês que é um trocadilho com o famoso romance de Charles Dickens, A Tale of Two Cities) é dirigido por Kim Jee-woon, que também assina o roteiro. Ele se baseia numa lenda popular coreana da Dinastia Joseon e inspirou diversos filmes ao longo do tempo, sendo que Medo é um dos mais elogiados deles. A história do filme acompanha a jovem Su-mi (vivida pela primorosa Im Soo-jung), que vinha sendo tratada numa instituição psiquiátrica e acaba de retornar para a sua casa isolada junto da família, que inclui sua irmã Su-yeon (interpretada por Moon Geun-young), seu pai (vivido por Kim Kap-soo) e sua fria madrasta Eun-joo (interpretada por uma fabulosa Yum Jung-ah). O retorno, no entanto, será marcado por uma série de acontecimentos tenebrosos entre a madrasta e as irmãs, que aos poucos desvendarão todos os mistérios que rondam a casa onde vivem. O filme fez história por ser a primeira produção sul-coreana a ser exibida nas principais redes de cinema dos Estados Unidos.

Medo é um daqueles filmes que surpreendem, assustam e encantam ao mesmo tempo. O filme tem uma história complexa, mas muito bem estruturada. Seu desenvolvimento consegue construir tensão e terror de sobra pra qualquer amante de bons sustos. Mas a história vai além e toma caminhos inesperados que deixam a experiência ainda mais enriquecedora. Sendo assim, é preciso dar os devidos méritos ou diretor e roteirista Kim Jee-woon, por moldar uma história de forma tão sensacional. Mas ele certamente não é o único que merece elogios, uma vezes que o trabalho de edição e de fotografia também estão maravilhosos, além das atuações. O elenco inteiro está de parabéns, com interpretações poderosas que fazem com que o horror pareça ainda mais real. Nesse sentido, o trabalho mais excepcional é da protagonista Im Soo-jung, que foi premiada em diversos festivais pelo papel. Por fim, com um design de produção impecável e um excelente figurino, o filme também é visualmente incrível. É um grande exemplo de que filmes de terror podem ser o melhor que o cinema pode apresentar!

Nota 10!

No momento, A Tale of Two Sisters está disponível para streaming na Disney+ do Brasil. Se você se interessou por essa obra e quer conhecer mais sobre ela, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd e para o TvTime, que são redes sociais de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema e da televisão. Além disso, já que os filmes e as séries estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:


Descubra mais sobre Legenda Sincronizada

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑