CHAOS WALKING – 2021

Uma ficção científica baseada na trilogia de livros do autor de literatura juvenil, Patrick Ness, Chaos Walking (Mundo em Caos, em português) é uma aventura dirigida por Doug Liman. Num futuro distante onde a humanidade explora novos planetas, Todd (vivido por Tom Holland) e seus dois pais habitam um vilarejo onde o pensamento do homens é ouvido e visualizado por todos que estão em volta, é o que eles chamam de “noise” (ruído). É isso mesmo, nesse planeta, os pensamentos dos homens pode ser ouvido e visto através de sons e imagens que saem de suas cabeças. Mas tudo está prestes a mudar quando uma nova espaçonave vinda da Terra acaba caindo nesse novo planeta, trazendo Viola (interpretada por Daisy Ridley), uma mulher que vai colocar em jogo tudo o que os habitantes do vilarejo acreditam.

A premissa é interessante e original, e aposto que os livros de Patrick Ness trabalham com essa ideia de uma forma muito melhor que o filme (que por sinal é co-escrito por Ness). Na adaptação para o cinema, Chaos Walking mais parece um longo filme sobre pessoas caminhando na floresta. O foco está mais no desenvolvimento da narrativa de conflito do que no desenvolvimento das características das personagens e do universo criado para a história. Claro que em meio a isso existem alguns poucos bons momentos na história, mas poderia ter sido muito melhor caso as personagens fossem mais envolventes e o mundo fosse melhor desbravado. O elenco é bom, todos os atores entregam performances sólidas, mas eles são subutilizados em um filme que se concentra mais em cenas de luta inúteis do que em detalhes de suas vidas e seus sentimentos. No final das contas, você não sabe nada sobre os protagonistas e muito pouco sobre esse curioso universo que eles habitam. Um desperdício! Sem falar na tentativa tosca de criar um romance entre os protagonistas.

Nota 5!

No momento, Chaos Walking ainda não está disponível nas plataformas de streaming ou de aluguel do Brasil, e deve estrear nod cinemas nas próximas semanas.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: