YES, GOD, YES – 2019

Um filme simples e divertido dirigido e escrito pela americana Karen Maine e protagonizado pela Natalia Dyer (a Nancy de Stranger Things), Yes, God, Yes é uma comédia dramática que fala do despertar da sexualidade. O filme, primeiro longa da carreira da diretora, se passa no ano 2000 e acompanha a história de Alice (Dyer, muito bem no papel), uma jovem de 15 que vive no interior do meio-oeste americano e estuda numa escola católica. Com o boom da internet há 20 anos atrás, a adolescente começa a entrar em salas de bate-papo e sites que vão fazer com que ela descubra um mundo novo e excitante, mas ao mesmo tempo cheio de frustrações e mal-entendidos, principalmente no contexto de repressão sexual em que ela vive!

Apesar de não ser perfeito, Yes, God, Yes é uma ótima tentativa de recriar um universo vivido por muitos, tanto nos anos 2000 como hoje em dia, onde a expressão da sexualidade ainda é um tabu. É visível que esse é o primeiro trabalho de Karen Maine, visto que há algumas pontas soltas e alguns arcos subdesenvolvidos. Ao mesmo tempo, o filme é modesto e despretensioso, ele sabe que não vai mudar o mundo, mas é levemente subversivo em alguns momentos. E no fim das contas, é aquele tipo de história com quem todo mundo consegue se identificar, porque por uma boa parte das nossas adolescências não sabíamos nada sobre sexo! O destaque é a cena em que Alice busca refúgio num bar lésbico – quem são as melhores pessoas para nos salvar de momentos embaraçosos, senão lésbicas bem resolvidas?

Nota 7!

Essa fofura de filme, que conta também com ótima música, ainda não está disponível nas plataformas de streaming ou de aluguel do Brasil!


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: