ANTEBELLUM – 2020

É um filme que tinha tudo para dar certo. Inclusive a premissa, que muitos críticos detestaram, eu considero boa e relevante. Mas há muitas decisões bizarras do começo ou fim de Antebellum. O filme acompanha a história de Eden, uma escreva que vive numa “plantation” durante a Guerra Civil Americana. Os donos do local são impiedosos e não permitem que os escravos lhes dirijam a palavra ou mesmo que falem uns com os outros sem permissão. Os escravos que tentam fugir são mortos e seus corpos são queimados num crematório. Todo esse cenário já é aterrorizante o bastante, mas as coisas ficam ainda mais assustadoras quando o segundo ato do filme começa e tudo muda completamente!

Como Antebellum se apoia fortemente em twists e reviravoltas no enredo para conseguir chocar os espectadores, vou limitar os comentários sobre a história em si. Até porque uma das coisas que realmente gostei no filme, embora pudessem ter sido mais bem trabalhadas, são essas reviravoltas. Janelle Monáe também está incrível no papel da protagonista, Eden, assim como as atuações em geral são sólidas. Além disso, a fotografia é bonita e alguns takes são de tirar o fôlego. As decisões do enredo e a trama no geral, contudo, deixam a desejar. A conclusão do filme é válida e, como falei, as reviravoltas são interessantes, mas são conduzidas de forma tão superficial que chegam a dar uma certa preguiça. A intenção de chocar os espectadores com cenas de violência desnecessárias também é exagerada, sem falar em algumas cenas que tentam ser assustadoras por si só, sem qualquer função na história ou razão de existir.

Nota 5!

Esse filme de terror com altos e baixos ainda não chegou às plataformas do Brasil, mas já é encontrado em sites de compartilhamento.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: