THE BOYS IN THE BAND – 2020

A nova adaptação da peça de 1968 é uma produção original da Netflix dirigida por Joe Mantello. The Boys in the Band é um filme simples e que evoca a sensação teatral por se passar basicamente dentro de um mesmo ambiente do início ao fim da história. O filme conta a história de oito amigos gays reunidos para comemorar o aniversário de um deles: Harold, interpretado por Zachary Quinto. O protagonista, no entanto, é o anfitrião da festa, Michael, vivido por Jim Parsons. Além das complexas relações entre os oito amigos, a trama também gira em torno da chegada de Alan, um amigo heterossexual do passado de Michael, que acaba por mudar completamente o clima da festa.

Mesmo com o passar de mais de 50 anos desde que a peça foi escrita, o filme traz discussões relevantes e nos mostra diversos hábitos e questões enfrentadas pelos LGBTQ+ na década de 1960 que ainda nos cercam hoje em dia. Por outro lado, algumas atitudes são realmente um fruto do seu tempo, o que não tiram os créditos do filme como um retrato da comunidade homossexual de Nova York daquela época. O roteiro é super denso e teatral e algumas poucas vezes não faz uma transição ideal para o cinema. A maioria dos personagens recebe seu devido destaque na trama, mas algumas atuações chamam mais atenção que outras. Jim Parsons, que nem sempre me agrada, está muito bem. Tem destaque também Robin de Jesús, como Emory, e o casal com problemas no relacionamento, Larry (Andrew Rannells) e Hank (Tuc Watkins). Zachary Quinto, por outro lado, parecia estar num outro filme completamente diferente.

Nota 8!

The Boys in the Band, vale ressaltar, tem um elenco completamente LGBTQ+, além de ser dirigido por um gay. Ele é um filme original Netflix e está disponível na plataforma.


Veja também:

Um comentário em “THE BOYS IN THE BAND – 2020

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: