ANTES O TEMPO NÃO ACABAVA – 2016

Um filme brasileiro tão único e tão especial que merece ser admirado por todos! Antes o Tempo Não Acabava conta a história de Anderson, um jovem indígena que deixou sua aldeia para morar em Manaus, a maior metrópole da Amazônia. Lá, ele vive na periferia com sua irmã e sua sobrinha doente, e os sustenta em através de empregos nas indústrias locais e como cabeleireiro. Aos poucos Anderson percebe que há um conflito entre sua identidade como indígena e a necessidade de habitar ambientes dos brancos, bem como uma crescente consciência de que a sua sexualidade não se encaixa no binário que é esperado pelas sociedades aos seu redor. Toda essa situação deixa o protagonista numa encruzilhada onde várias questões identitárias se encontram e onde ele, aos poucos, descobrirá seu lugar no mundo.

Dirigido por Fábio Baldo e Sergio Andrade, que costumam explorar a diversidade de culturas indígenas em seus trabalhos, Antes o Tempo Não Acabava é um filme maravilhoso e delicado que mostra a complexidade da identidade e as dificuldades vividas por minorias que habitam exatamente a linha de conflito entre diferentes culturas. O filme é uma das poucas obras brasileiras a explorar essas questões do ponto de vista de uma cultura indígena da Amazônia. O filme também é uma história de solidão e confiança, uma vez que Anderson tem dificuldade de acreditar nos rituais e nas pessoas ao seu redor, principalmente depois de sofrer uma perda importante na sua vida. Nesse contexto, ele terá que passar por experiências significativas para aprender sobre as coisas mais valiosas de sua vida. Além de um enredo fantástico, o filme conta também com uma fotografia incrível e uma edição deslumbrante que são responsáveis por criar uma atmosfera que fortalece os temas da trama!

Nota 9!

Antes o Tempo Não Acabada, um filme crucial para a questão da representatividade, está disponível para streaming na Amazon Prime Vídeo, no Looke, no NetMovies, além de aluguel no Google Play e no iTunes!


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: