BEACH RATS – 2017

Ratos de Praia é um filme difícil, lento, pouca coisa acontece e muita coisa transparece em 1 hora e meia de filme. Nele um adolescente se divide entre a vida hétero com os amigos e a namorada nas praias do Brooklyn e o seu desejo por encontrar homens mais velhos pra ter relações sexuais.

Parece um filme antiquado, mas retrata uma realidade de “sigilo” que muita gente da comunidade LGBTQ+ ainda vive ou conhece de perto. E nisso o filme traz uma empatia com o protagonista, por mais que você questione as suas ações. O filme toma seu tempo, faz tudo de forma tranquila e deixa você mergulhar aos poucos no universo da personagem, e isso pode incomodar muita gente. Pra mim é um pouco positivo, o foco está na vida, não nas ações. É como um “slice of life”, um recorte de um momento da vida do protagonista.

Nota 7!

A diretora do filme, Eliza Hittman, faz um trabalho excelente e cria uma atmosfera única e envolvente. Já as atuações são contidas, mas também realistas – adolescentes idiotas que realmente parecem adolescentes idiotas! Beach Rats pode ser encontrado na Netflix! 🙂

Um comentário em “BEACH RATS – 2017

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: