
Ratos de Praia é um filme difícil, lento, pouca coisa acontece e muita coisa transparece em 1 hora e meia de filme. Nele um adolescente se divide entre a vida hétero com os amigos e a namorada nas praias do Brooklyn e o seu desejo por encontrar homens mais velhos pra ter relações sexuais.
Parece um filme antiquado, mas retrata uma realidade de “sigilo” que muita gente da comunidade LGBTQ+ ainda vive ou conhece de perto. E nisso o filme traz uma empatia com o protagonista, por mais que você questione as suas ações. O filme toma seu tempo, faz tudo de forma tranquila e deixa você mergulhar aos poucos no universo da personagem, e isso pode incomodar muita gente. Pra mim é um pouco positivo, o foco está na vida, não nas ações. É como um “slice of life”, um recorte de um momento da vida do protagonista.
Nota 7!
A diretora do filme, Eliza Hittman, faz um trabalho excelente e cria uma atmosfera única e envolvente. Já as atuações são contidas, mas também realistas – adolescentes idiotas que realmente parecem adolescentes idiotas! Beach Rats pode ser encontrado na Netflix! 🙂