HOUSE OF THE DRAGON – 2022

Depois do estrondoso sucesso de Game of Thrones durante suas oito temporadas na HBO (mesmo com um final amplamente criticado pelos fãs), a emissora não perdeu tempo na hora de trazer de volta o universo de Westeros para as telinhas. Assim, em 2022, surgiu a série de televisão House of the Dragon (A Casa do Dragão, na versão em português do Brasil) criada por Ryan J. Condal e George R. R. Martin, que serve como uma prequela de Game of Thrones e se baseia na segunda metade do romance Fire & Blood de Martin. A série segue a disputa entre os meios-irmãos Rhaenyra Targaryen e Aegon II pela posse do Trono de Ferro dos Sete Reinos de Westeros. A primeira temporada, que estreou em 21 de agosto de 2022, foi filmada em locações em Inglaterra, Portugal e Espanha e contou com o elenco principal composto por Paddy Considine como rei Viserys I Targaryen, Olivia Cooke como Alicent Hightower, Emma D’Arcy como Rhaenyra Targaryen, Matt Smith como Daemon Targaryen, entre outros.

É possível ver que House of the Dragon aprendeu muito com os erros de Game of Thrones. A séria foca num universo menor de personagens e acontecimentos, fica claro que o mundo construído para House of the Dragon é menor em escala e os eventos são menos complexos do que em Game of Thrones, o que pode ser entendido como um aspecto tanto positivo quanto negativo, dependendo do tipo de fã. Aqueles que leram os livros e conhecem de cabo a rabo as histórias de George R. R. Martin certamente adorariam que a série entrasse em todos os detalhes da saga dos livros, mas os fãs casuais agradecem simplificação da narrativa, que facilita o acompanhamento e o entendimento. Isso também interfere na positivamente no desenvolvimento de personagens e na construção de uma história mais coesa, afinal, as personages ganham mais tempo de tela e suas intenções são mais claras e explicitas do que era em Game of Thrones. Outro ponto positivo de House of the Dragon é ter um orçamento ainda maior que a sua sucessora e seus efeitos visuais são ainda mais impressionantes. Resta saber se a qualidade da série continuará neste nível para as próximas temporadas.

Nota 8.

No momento da publicação deste artigo, House of the Dragon está disponível para streaming ou de aluguel na Max do Brasil. Se você se interessou por essa obra e quer conhecer mais sobre ela, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd e para o TvTime, que são redes sociais de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema e da televisão. Além disso, já que os filmes e as séries estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:


Descubra mais sobre Legenda Sincronizada

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑