THE HARDER THEY FALL – 2021

O mais novo filme de faroeste da Netflix é um épico revisionista dirigido por Jeymes Samuel, que assina o roteiro juntamente a Boaz Yakin. The Harder They Fall (que em português leva o título de Vingança & Castigo) conta a história de um jovem (vivido por um sempre competente Jonathan Majors) que teve a família assassinada quando ainda era criança e está em busca dos criminosos que destruíram sua vida tantos anos atrás. O mais interessante, no entanto, é que, apesar de ser uma história de ficção, a grande maioria dos personagens são baseados em pessoas reais, em nomes conhecidos do Velho Oeste dos Estados Unidos como o cowboy Nat Love (Majors); o líder de uma temida gangue Rufus Buck (interpretado por um sempre eficiente Idris Elba); a assaltante Trudy Smith (vivida pela fabulosa Regina King); o assassino Cherokee Bill (vivido de forma excelente por Lakeith Stanfield); e a entregadora Stagecoach Mary (interpretada pela maravilhosa Zazie Beetz).

The Harder They Fall começa muito bem! Com um ritmo impressionantemente empolgante e uma edição criativa, somos jogados na história rapidamente. Além da edição original, o uso de músicas animadas embalam as cenas de ação e as sequências de transição de maneira arrepiante. Mas no ato intermediário do filme, esse ritmo desacelera e acaba se tornando um pouco arrastado, até porque é um ato longo (o filme em si tem cerca de duas horas e vinte minutos de duração). O último terço da história volta a ser um pouco mais empolgante, mas talvez já seja tarde demais. The Harder They Fall também não reinventa o gênero de faroeste, mas traz personagens icônicos muito bem representados por alguns dos maiores nomes do cinema atual no que diz respeito à atuação. O elenco como um todo está impecável e ajuda a elevar uma história mediana. O caráter revisionista também é muito bem-vindo e ajuda a dar vida à personagens pouco lembrados do passado estadunidense, sendo esse um dos únicos filme de faroeste cujo elenco principal é composto exclusivamente por atores negros. Ao mesmo tempo, o filme falha da representação de personagens de origem indígena, que são completamente apagados do filme, mesmo na famosa gangue de Rufus Buck, que era composta por vários nativos americanos.

Nota 6!

No momento da publicação deste artigo, The Harder They Fall está disponível para streaming na Netflix. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, você pode clicar em JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países para conferir de forma atualizada onde assisti-los!


Veja também:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: