INTERVIEW WITH THE VAMPIRE – 1994

O clássico de terror dos anos 90 que traz dois dos maiores ídolos do cinema em papéis inesquecíveis, Interview with the Vampire (que leva o nome Entrevista com o Vampiro em português) é uma adaptação de um dos diversos livros de sucesso da escritora estadunidense Anne Rice. O filme é baseado no livro do mesmo nome publicado em 1976 (a obra de estreia de Rice) e que dá início à popular série Crônicas Vampirescas (The Vampire Chronicles), que já tem treze títulos, o mais recente lançado em 2018. Dirigido por Neil Jordan e escrito pela própria Anne Rice, o filme conta a história do vampiro Louis (vivido por Brad Pitt) assim que ele foi mordido e transformado pelo vampiro Lestat (interpretado por Tom Cruise) em 1791. Acompanhamos diversas aventuras através de anos da vida da dupla de vampiros, que formam basicamente uma família. Todos esses fatos são narrador por Louis nos dias atuais, na forma de uma entrevista a um jornalista de San Francisco (vivido por Christian Slater).

Com um elenco de estrelas e um tom sóbrio e gótico, a história de Louis e Lestat ganhou o mundo na icônica versão cinematográfica. Interview with the Vampire faz um ótimo trabalho para construir a relação entre os dois vampiros, abordando temas fundamentais em toda história vampiresca, como a solidão da imortalidade e a insignificância dos prazeres da “vida após a morte”. Claro, o fato de que se trata de uma superprodução vem com algumas limitações, como as tentativas de heteronormatizar a relação entre dois homens, mas no fim das contas, toda o homoerotismo dessa relação fica claro e deixa a história ainda mais rica e impactante. O elenco principal faz um ótimo trabalho, juntamente com Antonio Banderas, no papel no charmoso vampiro Armand e de Kirsten Dunst, como a pequena Claudia, num de seus primeiros papeis no cinema. Além disso, o filme conta com ótimos design de produção e trilha sonora que elevam a qualidade da obra (ambos geraram indicações ao Oscar, por sinal). Em suma, Interview with the Vampire acaba sendo um dos filmes sobre vampiros que melhor retratam o universo gótico mais clássico e tradicional, algo que não acontece muitas vezes no cinema.

Nota 9!

No momento, Interview with the Vampire está disponível para streaming na HBO Max e no Now ou para aluguel no Looke e no Google Play. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, você pode clicar em JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países para conferir de forma atualizada onde assisti-los!


Veja também:

Um comentário em “INTERVIEW WITH THE VAMPIRE – 1994

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: