BRIDGE TO TERABITHIA – 2007

Esse maravilhoso drama sobre amadurecimento é repleto de fantasia, mas sem deixar de lado os obstáculos da realidade. Dirigido pelo húngaro-americano Gábor Csupó, conhecido por suas animações e desenhos infantis (entre elas o adorável Rugrats), Bridge to Terabithia – que em português leva o nome Ponte para Terabítia – é baseado no livro homônimo de Katherine Paterson, de 1977. A trama gira em torno do pequeno Jess Aarons (vivido por um já talentoso Josh Hutcherson), um garoto de 11 que passa por momentos difíceis em casa, com a família em crise financeira; e na escola, onde é alvo de bullying por outros colegas. Um certo dia, Jess entra para uma competição de corrida para a qual ele vinha treinando muito, onde ele disputará contra a aluna nova da escola, Leslie Burke (interpretada por uma ótima AnnaSophia Robb). Para a frustração de Jess, Leslie é mais rápida na corrida e os dois parecem começar uma rivalidade sem fim, mas com o tempo, os jovens vão criar uma amizade única e inesquecível embalada pela imaginação. Juntos eles criam o reino de Terabithia, um lugar mágico cheio de criaturas fantásticas e onde vivem uma vida divertida e mais feliz que a real.

A beleza de Bridge to Terabithia está na emocionante história que o filme tem para contar. Por isso não darei muitos outros detalhes sobre o enredo, mas posso garantir que ele é impactante e surpreendente em vários sentidos. Mas claro, antes de tudo, essa é uma história de amadurecimento, um típico coming of age que explora as experiências que nos fazem migrar da infância para as fases mais adultas de nossas vidas. E o filme faz isso de forma muito competente, com um texto honesto e inspirado. A história, que inicialmente parece bastante infantil, mostra logo que tem muito a ensinar a espectadores de todas as idades. Outro elemento essencial na obra são as excelentes performances, sobretudo de AnnaSophia Robb, que nos cativa a cada cena. É um daqueles raros filmes infantis que realmente nos acrescenta algo, e que, por isso, levamos conosco pelo resto da vida!

Nota 10!

No momento da publicação deste artigo, Bridge to Terabithia está disponível para streaming na Amazon Prime Video. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, já que os filmes estão sempre mudando de streaming, você pode clicar em JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los!


Veja também:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: