THERE’S SOMEONE INSIDE YOUR HOUSE – 2021

O mais novo filme de terror original Netflix é um slasher escrito por Henry Gayden (conhecido por ser o roteirista de Shazam!, de 2019) e dirigido por Patrick Brice (que é o diretor da franquia Creep), além de ter na produção nomes de peso, como James Wan e Shawn Levy. There’s Someone Inside Your House (que em português se chama Tem Alguém na sua Casa) conta a história da adolescente Makani (vivida por uma sólida Sydney Park), um ano após ter se mudado do Havaí para morar numa pequena cidade com a avó no estado do Nebraska. Lá a jovem tenta se adaptar à nova vida e esquecer de traumas do passado, e para isso conta com a ajuda do seu grupo de amigos e do seu crush secreto. Mas essa vida pacata tem hora marcada para terminar quando os alunos de sua nova escola começarem a ser assassinados um por um, ameaçando todas as pessoas mais importantes para Makani, bem como ela mesma. Agora, a garota e seu grupo de amigos vão precisar se unir para descobrir a identidade do assassino antes que seja tarde demais.

Mesmo com tantos nomes talentosos envolvidos na produção de There’s Someone Inside Your House, o filme não consegue entregar uma história coesa, nem uma conclusão satisfatória. Ele tem uma introdução ótima, que promete um filme de assassino muito intrigante e com mortes sangrentas que deixam qualquer fã de terror empolgado. Infelizmente, a narrativa não se sustenta e começa a perder seu foco logo antes da metade. A conclusão mesmo é uma bagunça, e certamente é a pior parte do filme, com decisões que fazem pouco ou nenhum sentido. Isso não quer dizer que o filme não tenha pontos positivos, porque ele tem diversos. A escolha dos personagens principais é inteligente e mais complexa do que parece num primeiro momento. Além disso, o filme tem uma ótima atmosfera de medo e tensão que é muito bem construída com a edição e o uso de uma excelente trilha sonora. Infelizmente, isso não é o bastante para evitar o sentimento de decepção que a parte final da história nos traz.

Nota 5.

No momento, There’s Someone Inside Your House está disponível para streaming na Netflix. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, você pode clicar em JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países para conferir de forma atualizada onde assisti-los!


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: