AVES DE RAPINA – 2020

Um dos poucos filmes de 2020 a conseguir escapar da pandemia de covid-19, Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (Birds of Prey: and the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn no original em inglês) foi também um dos poucos blockbusters e filmes de super heróis lançados esse ano, por mais que nessa caso estejamos falando de uma super vilã. Dirigida por Cathy Yan, Margot Robbie está de volta no papel de Arlequina, dessa vez protagonizando uma trama que acontece logo após seu término de relacionamento com o Coringa. A vilã se torna o alvo de diversos criminosos de Gotham City, entre eles o Máscara Negra (interpretado por Ewan McGregor), mas ela não estará sozinha, e contara com ajuda de um grupo de poderosas mulheres – as Aves de Rapina.

Num upgrade gigantesco do filme anterior (o assustadoramente terrível Esquadrão Suicida), Aves de Rapina é um filme verdadeiramente divertido e com ótimas cenas de ação. Mais importante, ele é um filme completo: tem uma premissa que se sustenta, personagens cativantes, um desenvolvimento lógico que faz sentido e entretém, seguido de um clímax empolgante e uma bom conclusão – coisas que não existiam em Esquadrão Suicida. Margot Robbie continua ótima no papel da vilã da DC Comics num filme que finalmente faz jus à atriz e à personagem. Além disso, as personagens secundárias são, na maioria, bem construídas e adicionam bons momentos à história, princialmente quando duas ou mais delas compartilham cenas. Com uma edição criativa e um ritmo que faz o espectador perder a noção de tempo, Aves de Rapina é uma adição bem-vinda ao sofrido universo cinemático da DC.

Nota 8!

Aves de Rapina está disponível para streaming na HBO Go e para aluguel no Google Play, iTune e Microsoft Store (clique no JustWatch para acessar).


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: