CASA DE AREIA – 2005

Uma pérola do cinema brasileiro, Casa de Areia traz as fabulosas atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, mãe e filha na vida real e no filme. A história acompanha uma família composta por Vasco e sua esposa grávida, Áurea (Fernanda Torres) e a sogra, Dona Maria (Fernanda Montenegro), que, na década de 1910, se mudam para as terras que ele recentemente comprou. Ao chegar lá, eles descobrem que se trata de um lugar inóspito, cercado de areia por todos os lados e distante de qualquer traço de civilização. Lá a família precisa ser forte para sobreviver e lutar contra as forças da natureza que insistem em soprar as dunas para cima da casa recém construída por eles.

Esse belíssimo filme dirigido por Andrucha Waddington foi premiado em diversos festivais internacionais. As atuações de Fernanda Montenegro e Fernanda Torres são magníficas e certamente fazem toda a diferença para que esse filme sobre laços familiares seja ainda mais eficaz emocionalmente. Casa de Areia mostra como a ganância das pessoas pode levá-las ao abismo e à loucura. Enquanto Vasco insiste em continuar no local, Dona Maria e Áurea desejam retornar às suas vidas, e tentam abandonar o local de todas as formas. Com o passar do tempo, mãe e filha começam a encarar suas vidas em meio ao deserto de formas diferentes. Áurea, agora com sua filha recém-nascida, ainda alimenta esperanças de que exista algo valioso a se buscar no mundo exterior, enquanto Dona Maria, aos poucos, já não tem mais tanta certeza.

Nota 10!

Casa de Areia, filmado nos cenários estonteantes dos Lençóis Maranhenses, não está disponível atualmente nas plataformas de streaming ou de aluguel do Brasil, embora seja encontrado em sites de compartilhamento.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: