ANNA AND THE APOCALYPSE – 2017

Continuando a lista de reviews de filmes natalinos, é hora de falar dessa maravilhosa mistura que une terror, musical e comédia em meio a um apocalipse zumbi às vésperas do natal. Dirigido pelo cineasta escocês John McPhail a partir de um roteiro de Alan McDonald e Ryan McHenry e baseado no curta-metragem de McHenry, Zombie Musical, indicado ao BAFTA em 2010, Anna and the Apocalypse (que em português leva o título Anna e o Apocalipse) é um dos filmes mais bizarros e divertidos sobre essa época do ano tão esperada. A comédia é protagonizada pela jovem Anna Shepherd (interpretada pela ótima Ella Hunt), que está no último ano do ensino médio e tem planos de, antes de entrar para a faculdade, tirar um tempo para viajar e conhecer o mundo. Seus planos, no entanto, serão interrompidos por uma pandemia global que vai levar o caos para a sua vida e para as vidas de seu grupo de amigos. Nesse novo e assustador cenário, os jovens vão ter que juntar forças para sobreviverem, tudo isso, é claro, em meio a muita música e números de dança!

Anna and the Apocalypse é um daqueles pequenos filmes independentes que realmente funcionam apesar de algumas dificuldades. E onde ele mais impressiona mesmo é na parte musical, que traz músicas inspiradas super bem escritas e maravilhosamente entregues pelo talentoso elenco. E não canso de falar – esses comentários estão vindo de uma pessoa que não é muito fã de musicais, o que já mostra o quanto o filme é excelente nesse sentido. A primeira metade da história foca na construção das narrativas dos diversos personagens e traz ótimos momentos de comédia, enquanto a segunda parte começa a inserir o terror que, apesar de divertido, não chega a ser o mais original do mundo, e o filme acaba se tornando uma história de zumbi parecida com muitas outras que já existem, principalmente na sua conclusão. Ainda assim, no fim das contas, Anna and the Apocalypse é um filme único e cheio de pontos fortes para aqueles que procuram um conto de natal um pouco mais fora da caixa!

Nota 7!

No momento da publicação deste artigo, Anna and the Apocalypse ainda não está disponível nas plataformas oficiais de streaming ou de aluguel do Brasil, mas pode ser comprado no iTunes. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, já que os filmes estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los!


Veja também:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: