O CAMINHO DE VOLTA – 2020

O filme que vem sido rotulado como o grande trabalho de Ben Affleck como protagonista em 2020, O Caminho de Volta (The Way Back no original em inglês) é um drama esportivo dirigido pela americano Gavin O’Connor, como vários outros filmes do gênero desse diretor. E como de praxe, O Caminho de Volta Segue uma narrativa bem previsível: Ben Affleck é Jack, um ex-jogador de basquete que teve um passado brilhante, mas que abandonou a carreira devido a uma tragédia na família. Agora Jack é solicitado por um time de basquete de jovens disfuncionais que precisam de ajuda urgente para melhorar e seguir adiante num pequeno campeonato local. Mas não vai ser fácil, porque além de tudo, hoje Jack é um alcoólatra! O resto dá pra imaginar, não é?

E sim, é isso. Com essa premissa básica e extremamente repetitiva dos dramas esportivos, O Caminho de Volta quer nos convencer de que é um filme emocionante e profundo, mas não é. O enredo fica muito dividido entre Jack como treinador de basquete e Jack relembrando a tragédia familiar, e acaba não se aprofundando em nenhum dos dois arcos. Temos pouquíssimos momentos dele sendo importante pro time de basquete, por exemplo, e aí fica difícil comprar a história. Além disso, o filme é um show de masculinidade tóxica, que traz falas com conotações sexistas e homofóbicas que são típicas em narrativas desse gênero. Fora isso, temos um Ben Affleck sólido e composições musicais bem feitas.

Nota 3!

O Caminho de Volta está disponível para aluguel e compra no Google Play e compra no iTunes e Microsoft Store (veja no JustWatch).


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: