TOGETHER TOGETHER – 2021

Essa ótima comédia dramática dirigida e escrita pela cineasta Nikole Beckwith tem um humor excêntrico e super fofo com boas pitadas de drama. Together Together (que ainda não tem um nome em português) conta a história de Matt (vivido pelo comediante Ed Helms), um desenvolvedor de aplicativos de 40 e poucos anos que quer muito formar uma família, e depois de relacionamentos fracassados, ele decide que vai ser um pai solteiro. Sendo assim, ele assina um contrato de gravidez por substituição (a famosa barriga de aluguel) com a jovem Anna (interpretada pela excelente Patti Harrison, também comediante), que tem seus próprios sonhos e quer ir para a faculdade com o dinheiro que ela receberá com esse acordo. Durante o período de nove meses, Matt e Anna começam a se aproximar e criar uma amizade, mas as circunstâncias nas quais eles se encontram também trarão uma série de conflitos que colocarão essa recém criada amizade em cheque. O filme conta ainda como vários outros comediantes maravilhosos, como Julio Torres, Sufe Bradshaw, Fred Melamed e Tig Notaro.

Durante a primeira metade de Together Together, temos a impressão de que o filme será mais umas daquelas comédias românticas clichês onde dois desconhecidos se aproximam numa situação inusitada e se apaixonam perdidamente, ainda mais nesse caso, em que Matt contrata Anna para fazer a gestação do seu futuro bebê. Mas a diretora Nikole Beckwith é mais inteligente do que isso e cria uma história muito melhor, onde a amizade é mais importante do que a criação de expectativas amorosas impossíveis, e esse é o charme dessa obra. Embora o filme tente colocar os dois protagonistas em grau de igualdade, fica claro que Matt é o personagem principal da obra, e acompanhamos um pouco mais do contexto dele do que da personagem de Anna, que acaba menos aproveitada do que poderia, e esse é um dos poucos defeitos de Together Together. Além disso, Matt consegue ser bastante irritante, principalmente no começo da história, o que nos faz perder um pouco da simpatia por ele. Ainda assim, temos um filme muito bem escrito, dirigido e com ótimos momentos bem humorados, alguns trazidos pelos personagens secundários, como o colega de trabalho de Anna interpretado por Julio Torres, que rouba a cena sempre que aparece. E os momentos dramáticos são tão efetivos quanto os cômicos, ou seja, Together Together é ótimo em nos fazer rir e nos fazer chorar.

Nota 8!

No momento, esse filme super gostosinho ainda não estreou nas plataformas digitais de streaming ou de aluguel do Brasil.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: