READY OR NOT – 2019

Ready or Not (que aparece em alguns lugares como Casamento Sangrento em português) tenta muita coisa: é um terror que mistura suspense e comédia, e ainda tenta trazer uma crítica social no maior estilo “eat the rich”. E o esforço merece um reconhecimento. Se ele atinge sucesso nas coisas que se propõe a fazer, aí já são outros quinhentos. O filme conta a história de Grace (vivida por uma ótima Samara Weaving) que está se casando com um herdeiro milionário, Alex. Na noite do casamento, no entanto, a família rica de Alex (dona de um império de jogos de tabuleiro) requer que Grace faça parte de um jogo que será sorteado por ela. Mal sabe a garota que o jogo sorteado vai trazer consequências devastadoras para todos os envolvidos.

A ideia “eat the rich” geralmente envolve um enredo onde as camadas sociais mais pobres, desesperadas, subjugadas e exploradas pelos mais ricos, se revoltam contra essas classes dominantes. Não é exatamente isso que Ready or Not oferece, mas o filme não deixa de brincar com essa idea em alguns momentos. A mistura de gêneros funciona até certo ponto, e eu diria que os momentos cômicos conseguem ser melhores que os momentos de terror em si, que são um pouco arrastados, principalmente na segunda metade do filme. Ready or Not traz o mínimo de contexto para a personagem de Grace, enquanto a história da família de Alex é a que ganha maior destaque, e essa é uma história difícil de comprar 100%.

Nota 6!

Ready or Not está longe de ser o filme que eu esperava, mas ainda assim ele diverte, choca e traz uma série de questionamentos pertinentes. O filme está disponível para streaming no Telecine. Veja outras opções de onde adquirir o filme no JustWatch.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: